Skip links

Luz, câmera e likes: Workshop desvenda o mundo da produção de vídeo para Internet

Youtuber tem se tornado uma das profissões mais desejadas pelos jovens. Aulas acontecem na primeira semana de junho no CEL Barra e Maria Angélica.

A profissão youtuber tem se tornado cada vez mais uma preferência entre os jovens. Uma pesquisa de 2017 realizada pela First Choice, com crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, revelou que 75% dos entrevistados sonhavam em seguir a carreira. De olho nesse público, o colégio CEL traz o workshop Video Creator, voltado para quem deseja aprender os principais conceitos para executar um trabalho audiovisual de qualidade na Internet.

O curso, aberto também para o público de fora da escola, aborda todo o processo de produção de vídeo para a web. Do manuseio de câmeras, ao equipamento necessário para cada tipo de filmagem, passando por roteiro, edição e iluminação. Além disso, os alunos também poderão aprender sobre direitos autorais, segurança e privacidade na Internet.

O objetivo é que eles consigam colocar em vídeo as ideias de uma maneira organizada sem esquecer da criatividade, pensando em todas as etapas da gravação.

“Queremos que os alunos aprendam não só a parte prática de como colocar um vídeo de qualidade no ar. Mas que também fiquem atentos às questões legais sobre como ter uma conduta positiva na Internet”, explica Marcelo Silva, coordenador de curso extra do CEL.

O workshop acontece nos dias 1 e 8 de junho, nas unidades Barra e Maria Angélica da instituição de ensino. As aulas serão ministradas por Vinícius Tamer, especialista em produção de conteúdo para a Internet com mais de dez anos de experiência.

Serviço

Workshop Video Creator

  • Dias: sábados, 1 e 8 de junho
  • Locais e horários: Maria Angélica: 9h às 12h/Barra: 15h às 18h
  • Endereços:
    • CEL Maria Angélica  – Rua Maria Angélica, 294, Jardim Botânico, Rio de Janeiro
    • CEL Barra – Rua Jornalista Henrique Cordeiro, 200, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
  • Preço: R$ 300
  • Inscrições: Clique aqui
  • Faixa etária: de 11 a 17 anos

Sobre o CEL

Fundado em 1970, o CEL é uma das escolas mais tradicionais do Rio de Janeiro. Com cerca de 1.800 alunos e unidades nos bairros do Jardim Botânico, Barra da Tijuca e NorteShopping, a instituição de ensino segue uma linha pedagógica voltada para a Alta Qualidade de Ensino, a Educação do Caráter e a Formação Global.

Assessoria de Imprensa CEL

Portal Acadêmico

Para acessar o Portal Acadêmico insira seu usuário e senha.

Dúvidas? Envie um e-mail para: [email protected]

Portal acadêmico em manutenção.


No momento o serviço está fora do ar para uma manutenção obrigatória.
Agradecemos sua paciência enquanto realizamos as mudanças necessárias.

You have Successfully Subscribed!