Skip links

CEL Intercultural School é reconhecido como Escola do Caráter do estado do Rio

A partir deste ano, o CEL Intercultural School passa a carregar consigo um dos títulos mais importantes da Educação do Caráter no mundo. É o de “Rio de Janeiro School of Character, que o consolida como referência para outras instituições do estado do Rio.

A certificação é concedida pela organização estadunidense Character.org, a instituições de ensino que promovem ações contínuas de formação do caráter para toda a comunidade escolar e que estejam alinhadas aos 11 princípios da Cultura do Caráter.

Das 76 instituições escolhidas este ano, somente duas estão fora dos Estados Unidos da América (EUA). No Brasil, o CEL se destaca como a única instituição do país a receber essa honraria e vai representá-lo no pleito da certificação a nível nacional.

Se for bem sucedido, o Colégio vai se tornar o primeiro do Brasil a obter o título de National School of Character – ou Escola Nacional do Caráter – e vai se projetar ainda mais como uma das referências globais nessa metodologia educacional.

Trajetória ascendente

A Educação do Caráter é utilizada em instituições de ensino dos EUA há mais de 20 anos e contempla todo o ambiente escolar. Previne bullying, estimula a responsabilidade social, incentiva a consciência ambiental e desenvolve habilidades socioemocionais.

Desde 2018, o CEL vem realizando diversas atividades que integram a formação de valores humanos universais à rotina de estudantes, seus familiares e profissionais. O resultado é, além da melhoria no desempenho acadêmico geral, uma percepção mais apurada de como causar um impacto positivo em todas as esferas da sociedade.

Além disso, o reconhecimento como State School of Character não foi a primeira honraria concedida ao CEL pela Character.org. Por dois anos seguidos, o Colégio teve ações consagradas na lista de práticas promissoras da organização.

Parabenizamos as escolas que conquistaram o selo de State School of Character, mesmo em um ano cheio de desafios. Professores e pais trabalharam juntos, para que cada criança entenda, se preocupe e pratique os valores que formam o coração de cada família e da escola”, afirma o presidente da Character.org, Arthur  Schwartz.

Outras informações:

cel.com.br/contato-imprensa (Assessoria de Imprensa)

Portal Acadêmico

Para acessar o Portal Acadêmico insira seu usuário e senha.

Dúvidas? Envie um e-mail para: [email protected]

Portal acadêmico em manutenção.


No momento o serviço está fora do ar para uma manutenção obrigatória.
Agradecemos sua paciência enquanto realizamos as mudanças necessárias.

You have Successfully Subscribed!

Agende sua visita!

Primeiro, escolha a unidade que você mais quer visitar:


You have Successfully Subscribed!