Live Rodas de Conversa debate a Década Internacional dos Afrodescendentes

Na próxima quarta-feira, dia 26, o Grupo Sinergia Educação realiza a segunda edição de uma série de encontros virtuais – entre especialistas – para discutir o futuro da Educação. É o evento “Rodas de Conversa”, com o tema “A Década Internacional dos Afrodescendentes”.

Acesse o canal oficial de Youtube do Grupo Sinergia e participe.

Esta edição tem a participação da CEO da Barkus Educacional, Bia Santos. Vencedora do prêmio “Mulheres Que Transformam” de 2021 (da XP Inc.), a executiva também é pesquisadora do Instituto Pretos Novos e integrou a lista “Under 30” da revista Forbes no último ano.

A conversa, que acontece com a mestranda em Políticas Públicas e Direitos Humanos pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), conta com a mediação do especialista em História da África e do Negro no Brasil pela Ucam (Universidade Candido Mendes), Diomario Junior.

“Dando continuidade ao nosso encontro sinérgico, onde a troca e construção de saberes é relevante, destacamos a presença de profissionais que fazem o trinômio teoria, prática e ação presentes em suas trajetórias de vida”, explica Junior.

O especialista também afirma que pretende estimular e ser contemplado pelo diálogo, aprendizado e desenvolvimento a partir de questões mundiais, também abordadas como referência pela ONU (Organização das Nações Unidas).

“O ano de eliminação do trabalho infantil e a década dos afrodescendentes, a partir do olhar dessas mulheres poderosas, aguçado pelas experiências obtidas por meio de seus estudos sobre finanças e movimentos sociais”, conclui ele.

Assim como na primeira edição, a apresentação fica a cargo do Gerente de Recursos Humanos do Grupo Sinergia, Victor Müller. A transmissão ocorre em tempo real e é gravada, sendo a gravação disponibilizada na mesma página do canal oficial de Youtube do Grupo Sinergia.

Outras informações:

[email protected] (Assessoria de Imprensa do Grupo Sinergia)

 

 

Rolar para cima

Tour
Virtual

Escolha uma das nossas unidades, navegue livremente de forma virtual e conheça nossa incrível estrutura em um tour virtual de 360º!

Portal Acadêmico do Professor

Para acessar o Portal Acadêmico do Professor, insira seu usuário e senha.

Portal acadêmico em manutenção.


No momento o serviço está fora do ar para uma manutenção obrigatória.
Agradecemos sua paciência enquanto realizamos as mudanças necessárias.

Nossa história

“O CEL nasceu de um grande ideal e de uma grande paixão pela educação. De uma paixão que antecede a minha própria história. História de Antônia Vargas Cuquejo, a avó do CEL. A grande avó que, além de educar, trazia sonhos contando histórias. Antônia Vargas Cuquejo, fundadora do CEL, ajudava a realizar os sonhos.

A história do CEL está, também, ligada à história da vida de Antônio Fernandes Cuquejo nosso querido fundador.

Falar do CEL é falar da pipa vermelha. A pipa é o símbolo do CEL.

É vermelha porque representa a ação, a luta, a coragem, o dinamismo, o sangue, o guerreiro, a força, a fé e o amor.

Quando idealizei a pipa como símbolo para o CEL estava pensando em educação. A pipa anseia por grandes voos, pela liberdade… Mas como é feita de material muito delicado não pode ser exposta sem cuidados. A pipa precisa ser resguardada das intempéries da vida. Precisa ser recolhida diante dos grandes perigos.”

“Aos quatorze anos, cheia de sonhos, comecei a trabalhar numa pequena escola. Alimentados os sonhos, apaixonei-me. Tornou-se, então, impossível libertar-me dessa paixão pela educação.

Cada vez mais acreditando, segui. Continuei… 

Então, o CEL nasceu. Nasceu há mais de três décadas. Nasceu numa casa no Jardim Botânico. Éramos, então, uma pequena constelação. Uma constelação de apenas treze estrelas, mas com uma marca muito forte. Uma marca determinada com direção ascendente.

É porque acreditamos tanto no CEL…

É porque cuidamos tanto do CEL…

Tenho certeza de que daqui a alguns anos, olharemos para o céu e, a olho nu, poderemos constatar uma nova constelação – A Pipa.

As estrelas são vocês, professores e alunos que tanto ajudaram a construir o CEL. Muito obrigada por tudo.” 

Eliete Baptista Lopes

Fundadora do colégio

Agende sua visita!