Estudantes do CEL são destaques na Olimpíada Tubarão de Matemática

Dois alunos do CEL Intercultural School se destacaram na Olimpíada Tubarão de Matemática, competição – de nível nacional – entre estudantes de escolas privadas e públicas do Brasil. Enquanto Miguel Peixe, de 14 anos, ficou com a medalha de bronze, Lucas Tavares, de 12, ganhou a menção honrosa.

  • A prova foi muito extensa, fiquei bastante cansado. Mas, também, fiquei bastante contente porque uma das minhas questões foi escolhida como a de melhor resolução da questão 4 do meu nível – festejou Miguel.
  • O Lucas está no CEL desde 2019 e sempre se sentiu muito em casa, extremamente acolhido e valorizado pela escola – agradece Jerônimo Tavares, pai do aluno.

Além da menção honrosa na Tubarão, Lucas coleciona o bronze na OMERJ e ouro na Canguru de 2022. No CEL, o aluno já ganhou o ouro em olimpíadas como CelPort, CelHist e CelMat.

Claudia, mãe de Miguel, também é só elogios ao CEL:

  • Acho muito importante o papel do colégio em relação à formação do caráter, pois com as aulas de CEL e com seus 7 Valores, reforça tudo que pregamos em casa com ele! E em relação à parte acadêmica, o colégio oferece uma educação de altíssima qualidade – destaca.
Rolar para cima

Tour
Virtual

Escolha uma das nossas unidades, navegue livremente de forma virtual e conheça nossa incrível estrutura em um tour virtual de 360º!

Portal Acadêmico

Para acessar o Portal Acadêmico insira seu usuário e senha.

Dúvidas? Envie um e-mail para: [email protected]12.br

Portal acadêmico em manutenção.


No momento o serviço está fora do ar para uma manutenção obrigatória.
Agradecemos sua paciência enquanto realizamos as mudanças necessárias.

Nossa história

“O CEL nasceu de um grande ideal e de uma grande paixão pela educação. De uma paixão que antecede a minha própria história. História de Antônia Vargas Cuquejo, a avó do CEL. A grande avó que, além de educar, trazia sonhos contando histórias. Antônia Vargas Cuquejo, fundadora do CEL, ajudava a realizar os sonhos.

A história do CEL está, também, ligada à história da vida de Antônio Fernandes Cuquejo nosso querido fundador.

Falar do CEL é falar da pipa vermelha. A pipa é o símbolo do CEL.

É vermelha porque representa a ação, a luta, a coragem, o dinamismo, o sangue, o guerreiro, a força, a fé e o amor.

Quando idealizei a pipa como símbolo para o CEL estava pensando em educação. A pipa anseia por grandes voos, pela liberdade… Mas como é feita de material muito delicado não pode ser exposta sem cuidados. A pipa precisa ser resguardada das intempéries da vida. Precisa ser recolhida diante dos grandes perigos.”

“Aos quatorze anos, cheia de sonhos, comecei a trabalhar numa pequena escola. Alimentados os sonhos, apaixonei-me. Tornou-se, então, impossível libertar-me dessa paixão pela educação.

Cada vez mais acreditando, segui. Continuei… 

Então, o CEL nasceu. Nasceu há mais de três décadas. Nasceu numa casa no Jardim Botânico. Éramos, então, uma pequena constelação. Uma constelação de apenas treze estrelas, mas com uma marca muito forte. Uma marca determinada com direção ascendente.

É porque acreditamos tanto no CEL…

É porque cuidamos tanto do CEL…

Tenho certeza de que daqui a alguns anos, olharemos para o céu e, a olho nu, poderemos constatar uma nova constelação – A Pipa.

As estrelas são vocês, professores e alunos que tanto ajudaram a construir o CEL. Muito obrigada por tudo.” 

Eliete Baptista Lopes

Fundadora do colégio

Agende sua visita!