Prova para Banco Carioca acontece no próximo dia 17 de dezembro

CEL Intercultural School disponibiliza mais de 50 bolsas de estudo no Banco Carioca

Estão abertas as inscrições no programa “Banco Carioca de Bolsa de Estudos”. A iniciativa, que integra o PBE (Programa de Bolsa de Estudos) do CEL Intercultural School, visa a garantir o acesso subsidiado de 56 estudantes ao Ensino Médio da instituição.

São 45 vagas para a primeira série, oito para a segunda e três para a terceira. Estudantes contemplados nessa modalidade do PBE realizarão suas atividades integralmente na unidade Jardim Botânico – Maria Angélica da instituição.

Além da isenção integral no investimento requerido para cursar a experiência educacional do CEL Intercultural School, estudantes contemplados pelo Banco Carioca também são beneficiados com o custeio de material didático por parte do próprio Colégio.

Cronograma

As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira, dia 10, por meio do formulário disponível aqui ou na recepção da unidade Jardim Botânico – Maria Angélica do CEL Intercultural School. Para se inscrever, é necessário possuir registro ativo no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

A seleção para as 56 vagas vai ocorrer por meio de uma prova, a ser realizada no próximo dia 17 e composta por redação e 40 questões de Matemática e Português. Seguindo as recomendações contempladas nos protocolos sanitários definidos por autoridades em saúde, o uso de máscara e de garrafa d’água individual é obrigatório.

O resultado será divulgado no dia 19, por meio de uma mensagem enviada para o endereço de e-mail fornecido no ato da inscrição.

Em caso de não recebimento desta, será possível consultar o resultado ligando para o número (21) 2536-3500 ou comparecendo à recepção da unidade Jardim Botânico – Maria Angélica do CEL Intercultural School.

Para usufruir da bolsa de estudos concedida por meio deste processo seletivo, é necessário realizar a matrícula até o dia 27 de Janeiro de 2021.

Acesse o edital

Outras informações:

[email protected] (Fale Conosco)

Assessoria de Imprensa

Rolar para cima

Tour
Virtual

Escolha uma das nossas unidades, navegue livremente de forma virtual e conheça nossa incrível estrutura em um tour virtual de 360º!

Portal Acadêmico

Para acessar o Portal Acadêmico insira seu usuário e senha.

Dúvidas? Envie um e-mail para: [email protected]

Portal acadêmico em manutenção.


No momento o serviço está fora do ar para uma manutenção obrigatória.
Agradecemos sua paciência enquanto realizamos as mudanças necessárias.

Nossa história

“O CEL nasceu de um grande ideal e de uma grande paixão pela educação. De uma paixão que antecede a minha própria história. História de Antônia Vargas Cuquejo, a avó do CEL. A grande avó que, além de educar, trazia sonhos contando histórias. Antônia Vargas Cuquejo, fundadora do CEL, ajudava a realizar os sonhos.

A história do CEL está, também, ligada à história da vida de Antônio Fernandes Cuquejo nosso querido fundador.

Falar do CEL é falar da pipa vermelha. A pipa é o símbolo do CEL.

É vermelha porque representa a ação, a luta, a coragem, o dinamismo, o sangue, o guerreiro, a força, a fé e o amor.

Quando idealizei a pipa como símbolo para o CEL estava pensando em educação. A pipa anseia por grandes voos, pela liberdade… Mas como é feita de material muito delicado não pode ser exposta sem cuidados. A pipa precisa ser resguardada das intempéries da vida. Precisa ser recolhida diante dos grandes perigos.”

“Aos quatorze anos, cheia de sonhos, comecei a trabalhar numa pequena escola. Alimentados os sonhos, apaixonei-me. Tornou-se, então, impossível libertar-me dessa paixão pela educação.

Cada vez mais acreditando, segui. Continuei… 

Então, o CEL nasceu. Nasceu há mais de três décadas. Nasceu numa casa no Jardim Botânico. Éramos, então, uma pequena constelação. Uma constelação de apenas treze estrelas, mas com uma marca muito forte. Uma marca determinada com direção ascendente.

É porque acreditamos tanto no CEL…

É porque cuidamos tanto do CEL…

Tenho certeza de que daqui a alguns anos, olharemos para o céu e, a olho nu, poderemos constatar uma nova constelação – A Pipa.

As estrelas são vocês, professores e alunos que tanto ajudaram a construir o CEL. Muito obrigada por tudo.” 

Eliete Baptista Lopes

Fundadora do colégio

Agende sua visita!