Para quem indica:
Para o indicado:
*Consulte os benefícios completos no regulamento do processo de indicação.
Não. A efetivação da isenção se caracteriza quando ambos os alunos estiverem matriculados e ativos no ano letivo de 2024.
Não. A Campanha de Indicação é exclusiva para que um aluno matriculado e ativo no CEL indique outro aluno que não tenha matrícula ativa no CEL em 2023 ou 2024.
Sim. Quanto mais indicações matriculadas, maior o número de benefícios.
Sim. Entretanto, a isenção só será confirmada caso ambos estejam com a matrícula ativa em 31/10/2024.
Sim. Entretanto, o benefício da porcentagem de isenção da última parcela da anuidade será aplicada se a bolsa ou desconto for de até 39,99%.
Sim. Entretanto, o benefício da porcentagem de isenção da última parcela da anuidade será aplicada somente para quem foi indicado por você.
É válida para todos os segmentos do Ensino Básico e aplicada somente na parcela do Ensino Regular, de acordo com a tabela de anuidades do ano de 2024.
Não. A isenção é aplicada apenas na parcela referente ao Ensino Regular. Para o Integral existe o benefício específico de 10% para duas ou mais indicações matriculadas.
Sim. Caso as outras regras do Regulamento sejam cumpridas, o valor referente à última parcela da anuidade será devolvido em dezembro/2024.
Em novembro/2024 será informado ao indicado e quem indicou sobre a atualização da matrícula de ambos.
Não. A inadimplência ou pendência financeira cancela a isenção da última parcela da anuidade.
A Campanha tem validade até o dia 31/01/2024 e, até o momento (agosto/2023), não há previsão de postergação.
O benefício pode ser utilizado em 1 (uma) atividade dos Cursos Extras.
Os benefícios são válidos a partir do início do ano letivo de 2024.
No momento o serviço está fora do ar para uma manutenção obrigatória.
Agradecemos sua paciência enquanto realizamos as mudanças necessárias.
“O CEL nasceu de um grande ideal e de uma grande paixão pela educação. De uma paixão que antecede a minha própria história. História de Antônia Vargas Cuquejo, a avó do CEL. A grande avó que, além de educar, trazia sonhos contando histórias. Antônia Vargas Cuquejo, fundadora do CEL, ajudava a realizar os sonhos.
A história do CEL está, também, ligada à história da vida de Antônio Fernandes Cuquejo nosso querido fundador.
Falar do CEL é falar da pipa vermelha. A pipa é o símbolo do CEL.
É vermelha porque representa a ação, a luta, a coragem, o dinamismo, o sangue, o guerreiro, a força, a fé e o amor.
Quando idealizei a pipa como símbolo para o CEL estava pensando em educação. A pipa anseia por grandes voos, pela liberdade… Mas como é feita de material muito delicado não pode ser exposta sem cuidados. A pipa precisa ser resguardada das intempéries da vida. Precisa ser recolhida diante dos grandes perigos.”
“Aos quatorze anos, cheia de sonhos, comecei a trabalhar numa pequena escola. Alimentados os sonhos, apaixonei-me. Tornou-se, então, impossível libertar-me dessa paixão pela educação.
Cada vez mais acreditando, segui. Continuei…
Então, o CEL nasceu. Nasceu há mais de três décadas. Nasceu numa casa no Jardim Botânico. Éramos, então, uma pequena constelação. Uma constelação de apenas treze estrelas, mas com uma marca muito forte. Uma marca determinada com direção ascendente.
É porque acreditamos tanto no CEL…
É porque cuidamos tanto do CEL…
Tenho certeza de que daqui a alguns anos, olharemos para o céu e, a olho nu, poderemos constatar uma nova constelação – A Pipa.
As estrelas são vocês, professores e alunos que tanto ajudaram a construir o CEL. Muito obrigada por tudo.”