CEL de Portas Abertas acontece no dia 26

CEL abre as portas em evento de recreação gratuita no dia 26

As famílias cariocas já têm mais uma opção de lazer gratuito, para o fim deste mês. No próximo dia 26 de março, as unidades Barra da Tijuca e Norte Shopping do CEL Intercultural School abrem suas portas para mais uma edição do “’CEL de Portas Abertas”.

“Nosso intuito é fazer com que as pessoas que ainda não integram a nossa comunidade conheçam um pouco mais sobre essa experiência. O que inclui o atendimento, a estrutura e os serviços.”, explica May Chagas (Diretora Pedagógica do CEL).

Ainda segundo ela, o CEL de Portas Abertas é a chance perfeita para desfrutar de uma manhã mais divertida com as crianças participantes e também permitir que as famílias tenham contato com a proposta pedagógica do Colégio.

Alan, pai do pequeno Pietro, participou da última edição do CEL de Portas Abertas e afirma ter saído muito satisfeito. “A atenção dada às famílias e a variedade de atividades foram os pontos que mais me agradaram”, reconhece ele.

Atividades artísticas e esportivas

O evento está previsto para acontecer das nove horas da manhã ao meio-dia, nas dependências das unidades. Por isso, será necessário realizar inscrição prévia (por meio de um formulário virtual, a ser disponibilizado no site oficial do CEL).

A programação é integrada por atividades como desenho mágico, futebol, teatro interativo, oficina de dobradura, oficina de pintura no cavalete, plantação de sementes, recreação na cama elástica e vôlei.

Diante da repercussão positiva das edições anteriores, May acredita que a iniciativa será, mais uma vez, um sucesso:

Com a vivência dessas atividades, temos a certeza de que muitas pessoas – que querem nos conhecer – terão uma excelente oportunidade”.

Outras informações:

[email protected].

Rolar para cima

Tour
Virtual

Escolha uma das nossas unidades, navegue livremente de forma virtual e conheça nossa incrível estrutura em um tour virtual de 360º!

Portal Acadêmico

Para acessar o Portal Acadêmico insira seu usuário e senha.

Dúvidas? Envie um e-mail para: [email protected]

Portal acadêmico em manutenção.


No momento o serviço está fora do ar para uma manutenção obrigatória.
Agradecemos sua paciência enquanto realizamos as mudanças necessárias.

Nossa história

“O CEL nasceu de um grande ideal e de uma grande paixão pela educação. De uma paixão que antecede a minha própria história. História de Antônia Vargas Cuquejo, a avó do CEL. A grande avó que, além de educar, trazia sonhos contando histórias. Antônia Vargas Cuquejo, fundadora do CEL, ajudava a realizar os sonhos.

A história do CEL está, também, ligada à história da vida de Antônio Fernandes Cuquejo nosso querido fundador.

Falar do CEL é falar da pipa vermelha. A pipa é o símbolo do CEL.

É vermelha porque representa a ação, a luta, a coragem, o dinamismo, o sangue, o guerreiro, a força, a fé e o amor.

Quando idealizei a pipa como símbolo para o CEL estava pensando em educação. A pipa anseia por grandes voos, pela liberdade… Mas como é feita de material muito delicado não pode ser exposta sem cuidados. A pipa precisa ser resguardada das intempéries da vida. Precisa ser recolhida diante dos grandes perigos.”

“Aos quatorze anos, cheia de sonhos, comecei a trabalhar numa pequena escola. Alimentados os sonhos, apaixonei-me. Tornou-se, então, impossível libertar-me dessa paixão pela educação.

Cada vez mais acreditando, segui. Continuei… 

Então, o CEL nasceu. Nasceu há mais de três décadas. Nasceu numa casa no Jardim Botânico. Éramos, então, uma pequena constelação. Uma constelação de apenas treze estrelas, mas com uma marca muito forte. Uma marca determinada com direção ascendente.

É porque acreditamos tanto no CEL…

É porque cuidamos tanto do CEL…

Tenho certeza de que daqui a alguns anos, olharemos para o céu e, a olho nu, poderemos constatar uma nova constelação – A Pipa.

As estrelas são vocês, professores e alunos que tanto ajudaram a construir o CEL. Muito obrigada por tudo.” 

Eliete Baptista Lopes

Fundadora do colégio

Agende sua visita!