CEL contra o coronavírus

Desde o início da pandemia, temos seguido todos os protocolos de combate à Covid-19. Mesmo porque, manter a saúde da nossa comunidade escolar, é uma das nossas prioridades.

Sabemos que o momento atual requer todo cuidado relacionado ao combate ao vírus. E não temos medido esforços, neste sentido, preservando sempre a saúde de todos e, ao mesmo tempo, sem deixar cair a qualidade do nosso ensino.

Acesse a nossa cartilha, veja nosso vídeo, e saiba todos os cuidados que tomamos com quem você mais ama.

Medidas preventivas

O momento que vivemos é de transformação dos nossos hábitos. Veja as principais medidas para evitar o contágio:

  • Lave as mãos com água e sabão;
  • Use álcool em gel;
  • Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir;
  • Evite aglomerações;
  • Mantenha os ambientes bem ventilados;
  • Não compartilhe objetos pessoais.

Crianças podem ser assintomáticas; por isso, é preciso evitar a exposição fora do isolamento de casa:

  • Não chame amigos e coleguinhas de escola para visitas em casa. Uma boa alternativa são os jogos online que permitem múltiplos jogadores e faça videoconferências;
  • Não saia para parquinho, playground ou para qualquer outra atividade externa;
  • Mantenha crianças distantes dos idosos que estiverem em casa para evitar contágios.

Fonte: Ministério da Saúde.

Os sintomas mais comuns são febre e tosse ou dificuldade para respirar. Se você está com sintomas de gripe, fique em casa por 14 dias e siga as orientações do Ministério da Saúde para o isolamento domiciliar. Só procure um hospital de referência se estiver com falta de ar.

Acesse a cartilha com mais orientações feitas pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde lançou um app Coronavírus-SUS com o objetivo de conscientizar a população sobre o novo Corona Vírus COVID-19. O aplicativo conta com as seguintes funcionalidades:

  • Informativos de diversos tópicos como os sintomas, como se prevenir, o que fazer em caso de suspeita e infecção e etc;
  • Mapa indicando unidades de saúde próximas;
  • Em caso de suspeita de infecção, o cidadão pode conferir se os sintomas são compatíveis com o do Corona, e em caso positivo, será instruído e encaminhado para a unidade de saúde básica mais próxima;
  • Área de notícias oficial do Ministério da Saúde com foco no coronavírus.

Você encontra o aplicativo desenvolvido pelo SUS para iOS e Android.

Orientações sobre as aulas

As transmissões das aulas on-line estão sendo realizadas, desde o dia 30/03/2020, para todos os segmentos de ensino, através da plataforma Google Meet. O link de acesso às aulas está disponível no Google Classroom. 

Cada aluno matriculado no CEL possui um e-mail institucional. Através do e-mail institucional é possível acessar o Google Classroom e as aulas on-line que são transmitidas ao vivo.

Não deixe de usar a tecnologia a nosso favor e fazer o download do aplicativo do CEL e do Google Meet. Caso o aluno use computador para assistir às aulas, não há necessidade de fazer o download do aplicativo Google Meet. E lembre-se: se você ainda tem dúvidas de como proceder, use o nosso módulo de atendimento "serviço exclusivo para pessoas com matricula ativa" ou envia uma mensagem para o endereço [email protected].

A utilização da plataforma Google Classroom está sendo feita para todos os segmentos de ensino.

Desenvolvida para ajudar os professores a criar e receber tarefas sem usar papel, a plataforma inclui recursos que poupam tempo, como a possibilidade de fazer uma cópia de um Documento Google automaticamente para cada aluno.

Confira alguns benefícios:

Poupa tempo: Um fluxo simples e digital permite que os professores criem, corrijam e pontuem tarefas rapidamente em um só lugar.

Melhora a organização: Os alunos podem ver todas as tarefas em uma página específica, e todos os materiais didáticos são arquivados automaticamente em pastas no Google Drive.

Melhora a comunicação: O Google Sala de aula permite que os professores enviem comunicados e iniciem discussões em sala de aula instantaneamente. Os alunos podem compartilhar recursos com colegas e responder a perguntas nos fóruns de discussão.

A plataforma é intuitiva, fácil de usar e funciona em qualquer dispositivo.

Para seguir firme com os estudos em casa, é importante criar uma rotina e ter definido um local de estudos. Aproveite para organizar também seu material para o ensino a distância. Utilizar um computador de mesa para assistir às aulas pode garantir sua atenção à matéria. Lembre-se de que ele precisa ter uma câmera de vídeo conectada e que é importante ter fones de ouvido com microfone para poder tirar suas dúvidas. Os fones vão ajudar na imersão em aula e concentração.

Aproveite os intervalos para tirar dúvidas com os colegas de turma. Para potencializar o seu estudo, procure por materiais extras para trazer novas perspectivas para esse momento. Compartilhe com seus professores e amigos boas práticas online.

Nossas ações

Distanciamento nas salas de aula e nos espaços externos.

Totens e dispensers de álcool.

Aferição de temperatura na entrada da escola.

Sanitização mensal de todos os ambientes escolares.

Utilização de equipamento de proteção individual.

Juntos, estamos vencendo a Covid-19.

Rolar para cima

Tour
Virtual

Escolha uma das nossas unidades, navegue livremente de forma virtual e conheça nossa incrível estrutura em um tour virtual de 360º!

Portal Acadêmico

Para acessar o Portal Acadêmico insira seu usuário e senha.

Dúvidas? Envie um e-mail para: [email protected]

Portal acadêmico em manutenção.


No momento o serviço está fora do ar para uma manutenção obrigatória.
Agradecemos sua paciência enquanto realizamos as mudanças necessárias.

Nossa história

“O CEL nasceu de um grande ideal e de uma grande paixão pela educação. De uma paixão que antecede a minha própria história. História de Antônia Vargas Cuquejo, a avó do CEL. A grande avó que, além de educar, trazia sonhos contando histórias. Antônia Vargas Cuquejo, fundadora do CEL, ajudava a realizar os sonhos.

A história do CEL está, também, ligada à história da vida de Antônio Fernandes Cuquejo nosso querido fundador.

Falar do CEL é falar da pipa vermelha. A pipa é o símbolo do CEL.

É vermelha porque representa a ação, a luta, a coragem, o dinamismo, o sangue, o guerreiro, a força, a fé e o amor.

Quando idealizei a pipa como símbolo para o CEL estava pensando em educação. A pipa anseia por grandes voos, pela liberdade… Mas como é feita de material muito delicado não pode ser exposta sem cuidados. A pipa precisa ser resguardada das intempéries da vida. Precisa ser recolhida diante dos grandes perigos.”

“Aos quatorze anos, cheia de sonhos, comecei a trabalhar numa pequena escola. Alimentados os sonhos, apaixonei-me. Tornou-se, então, impossível libertar-me dessa paixão pela educação.

Cada vez mais acreditando, segui. Continuei… 

Então, o CEL nasceu. Nasceu há mais de três décadas. Nasceu numa casa no Jardim Botânico. Éramos, então, uma pequena constelação. Uma constelação de apenas treze estrelas, mas com uma marca muito forte. Uma marca determinada com direção ascendente.

É porque acreditamos tanto no CEL…

É porque cuidamos tanto do CEL…

Tenho certeza de que daqui a alguns anos, olharemos para o céu e, a olho nu, poderemos constatar uma nova constelação – A Pipa.

As estrelas são vocês, professores e alunos que tanto ajudaram a construir o CEL. Muito obrigada por tudo.” 

Eliete Baptista Lopes

Fundadora do colégio

Agende sua visita!