CEL tem práticas reconhecidas nos EUA pelo segundo ano consecutivo

A lista de certificações e premiações, da história do CEL Intercultural School, está ficando cada vez maior. No ano de seu cinquentenário, a instituição celebra a conquista do reconhecimento de mais duas práticas pedagógicas com o selo “Promising Practice 2020”.

Esse mérito, concedido pela organização estadunidense Character.org, é uma exclusividade do CEL no Brasil e coloca o Colégio em uma posição de destaque no cenário educacional global – uma vez que somente quatro países, além dos Estados Unidos (EUA), têm instituições bem sucedidas na conquista desse reconhecimento.

 

Caráter como essência

O selo também é fruto de um trabalho desenvolvido, desde 2018, de Educação do Caráter. A proposta desse pilar pedagógico é promover uma transformação cultural na sociedade, por meio da formação integrada ao exercício de valores humanos universais – na rotina escolar de todos os segmentos da experiência educacional do CEL.

Com apenas um ano de implementação dessa iniciativa, o CEL teve as duas primeiras iniciativas pedagógicas reconhecidas: a campanha “Lacre Amigo” e o evento de reconhecimento ao trabalho das equipes de Conservação das unidades do Colégio.

Neste ano, um dos projetos contemplados e agraciados foi o “Family Fans”. Alinhado à Acolhida, um dos sete valores que compõem as diretrizes institucionais do CEL, consistiu em uma surpresa organizada com as famílias de estudantes da 3ª série do Ensino Médio que estavam se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O outro foi o “Character Education Monthly Meeting and Training Program”, o programa de formação mensal de colaboradoras e colaboradores do CEL sobre a Educação do Caráter. Por meio dele, todas as iniciativas relacionadas a esse pilar são compartilhadas e os participantes têm a oportunidade de assistir uma palestra ligadas a esse tema.

 

Outras informações:

www.cel.com.br/contato-imprensa (Assessoria de Imprensa)

Conheça a Educação do Caráter no CEL

Rolar para cima

Tour
Virtual

Escolha uma das nossas unidades, navegue livremente de forma virtual e conheça nossa incrível estrutura em um tour virtual de 360º!

Portal Acadêmico

Para acessar o Portal Acadêmico insira seu usuário e senha.

Dúvidas? Envie um e-mail para: [email protected]

Portal acadêmico em manutenção.


No momento o serviço está fora do ar para uma manutenção obrigatória.
Agradecemos sua paciência enquanto realizamos as mudanças necessárias.

Nossa história

“O CEL nasceu de um grande ideal e de uma grande paixão pela educação. De uma paixão que antecede a minha própria história. História de Antônia Vargas Cuquejo, a avó do CEL. A grande avó que, além de educar, trazia sonhos contando histórias. Antônia Vargas Cuquejo, fundadora do CEL, ajudava a realizar os sonhos.

A história do CEL está, também, ligada à história da vida de Antônio Fernandes Cuquejo nosso querido fundador.

Falar do CEL é falar da pipa vermelha. A pipa é o símbolo do CEL.

É vermelha porque representa a ação, a luta, a coragem, o dinamismo, o sangue, o guerreiro, a força, a fé e o amor.

Quando idealizei a pipa como símbolo para o CEL estava pensando em educação. A pipa anseia por grandes voos, pela liberdade… Mas como é feita de material muito delicado não pode ser exposta sem cuidados. A pipa precisa ser resguardada das intempéries da vida. Precisa ser recolhida diante dos grandes perigos.”

“Aos quatorze anos, cheia de sonhos, comecei a trabalhar numa pequena escola. Alimentados os sonhos, apaixonei-me. Tornou-se, então, impossível libertar-me dessa paixão pela educação.

Cada vez mais acreditando, segui. Continuei… 

Então, o CEL nasceu. Nasceu há mais de três décadas. Nasceu numa casa no Jardim Botânico. Éramos, então, uma pequena constelação. Uma constelação de apenas treze estrelas, mas com uma marca muito forte. Uma marca determinada com direção ascendente.

É porque acreditamos tanto no CEL…

É porque cuidamos tanto do CEL…

Tenho certeza de que daqui a alguns anos, olharemos para o céu e, a olho nu, poderemos constatar uma nova constelação – A Pipa.

As estrelas são vocês, professores e alunos que tanto ajudaram a construir o CEL. Muito obrigada por tudo.” 

Eliete Baptista Lopes

Fundadora do colégio

Agende sua visita!