Curso TDAH começa no dia 12 de julho

O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade surge na infância e, em geral, acompanha a pessoa pelo resto da vida. Por isso, o curso TDAH: Conhecendo e trilhando um caminho de possibilidades tem enorme relevância.

– Esse curso conduzirá você com o objetivo de entender melhor essa disfunção, as suas causas e técnicas sobre como a pessoa que convive com crianças e/ou adolescentes que tenham este transtorno pode lidar de modo eficaz – explica Priscila Resinentti, autora e instrutora do curso, assim como a professora Danielle Fonseca.

Voltado à equipe gestora e professores de todos os segmentos, o curso tem carga horária de 10 horas via EaD, de acordo com a disponibilidade dos (as) alunos(as), e o prazo para conclusão é de 1 mês.

A inscrição, gratuita, requer uma comprovação por foto de uma ação social ou ambiental. Ex: entrega de donativos, recolhimento de recicláveis, cultivo e cuidado de plantas, voluntariado etc. 

O curso estará disponível a partir de 12/07. Para conquistar o certificado de conclusão, é preciso responder ao questionário de expectativas, assistir às aulas, ler os materiais complementares, entregar as atividades propostas e responder ao questionário de avaliação do curso.

As aulas serão ministradas via Google Classroom e as vagas são limitadas. 

Os temas do curso serão:

  • Inclusão e direitos.
  • Definição, causas e diagnósticos.
  • Lidando com crianças com TDAH.

Então, não perca tempo e faça a sua inscrição através do link  https://sinergiaeducacao.apprbs.com.br/tdah

Rolar para cima

Portal Acadêmico

Para acessar o Portal Acadêmico insira seu usuário e senha.

Dúvidas? Envie um e-mail para: [email protected]

Portal acadêmico em manutenção.


No momento o serviço está fora do ar para uma manutenção obrigatória.
Agradecemos sua paciência enquanto realizamos as mudanças necessárias.

Nossa história

“O CEL nasceu de um grande ideal e de uma grande paixão pela educação. De uma paixão que antecede a minha própria história. História de Antônia Vargas Cuquejo, a avó do CEL. A grande avó que, além de educar, trazia sonhos contando histórias. Antônia Vargas Cuquejo, fundadora do CEL, ajudava a realizar os sonhos.

A história do CEL está, também, ligada à história da vida de Antônio Fernandes Cuquejo nosso querido fundador.

Falar do CEL é falar da pipa vermelha. A pipa é o símbolo do CEL.

É vermelha porque representa a ação, a luta, a coragem, o dinamismo, o sangue, o guerreiro, a força, a fé e o amor.

Quando idealizei a pipa como símbolo para o CEL estava pensando em educação. A pipa anseia por grandes voos, pela liberdade… Mas como é feita de material muito delicado não pode ser exposta sem cuidados. A pipa precisa ser resguardada das intempéries da vida. Precisa ser recolhida diante dos grandes perigos.”

“Aos quatorze anos, cheia de sonhos, comecei a trabalhar numa pequena escola. Alimentados os sonhos, apaixonei-me. Tornou-se, então, impossível libertar-me dessa paixão pela educação.

Cada vez mais acreditando, segui. Continuei… 

Então, o CEL nasceu. Nasceu há mais de três décadas. Nasceu numa casa no Jardim Botânico. Éramos, então, uma pequena constelação. Uma constelação de apenas treze estrelas, mas com uma marca muito forte. Uma marca determinada com direção ascendente.

É porque acreditamos tanto no CEL…

É porque cuidamos tanto do CEL…

Tenho certeza de que daqui a alguns anos, olharemos para o céu e, a olho nu, poderemos constatar uma nova constelação – A Pipa.

As estrelas são vocês, professores e alunos que tanto ajudaram a construir o CEL. Muito obrigada por tudo.” 

Eliete Baptista Lopes

Fundadora do colégio

Agende sua visita!