Emoção na entrega das doações do CEL Solidário


Desde sempre o CEL Intercultural School abraça causas solidárias, se preocupa em ajudar ao próximo. E, recentemente, a campanha CEL Solidário mostrou isso na prática. Tanto que as quatro unidades do colégio mergulharam fundo nessa causa, arrecadando alimentos e produtos de higiene para entidades voltadas a projetos sociais.

Uma das alunas que se engajaram nesta causa foi Maria Eduarda Falcão, do segundo ano do Ensino Médio da unidade Maria Angélica. A estudante arrecadou doações no prédio onde mora:

– Percebi que o que realmente importa são os valores como a acolhida, o respeito e a solidariedade. Com projetos como este espalhamos valores e, principalmente, a educação, transformando a vida de cada um com experiências incríveis e tão diversas quanto importantes aprendizados. Gratidão e orgulho por pertencer à família CEL – contou Maria Eduarda.

E essa avalanche de solidariedade chegou ao Instituto Anjinho Feliz, ao Movimento de Mulheres de Apoio Humanitário – Projeto Leitores do Futuro e à Casa Alegria.

– Sou moradora do Vidigal, estou desempregada e agradeço ao CEL e à ONG MMAH pelas doações de alimentos, leite e produtos de higiene – agradeceu Letícia de Souza. 

– Todos os itens recebidos se transformaram em cestas básicas completas que serão entregues a famílias que se encontram em nossa fila de espera. Gratidão a todos os envolvidos, pelo carinho e confiança em nosso trabalho – escreveu, nas redes sociais, o Anjinho Feliz.

– Muito obrigada, CEL, pelas doações. Elas serão entregues às famílias da região de Vargem Grande. São 55 famílias e, aproximadamente, 206 pessoas que vocês estão ajudando. Foi muito importante para a gente. Muito obrigada – foi a mensagem, em vídeo, da Casa Alegria nas redes sociais.

A solidariedade está no ar! Obrigada pelas doações.

Rolar para cima

Tour
Virtual

Escolha uma das nossas unidades, navegue livremente de forma virtual e conheça nossa incrível estrutura em um tour virtual de 360º!

Portal Acadêmico

Para acessar o Portal Acadêmico insira seu usuário e senha.

Dúvidas? Envie um e-mail para: [email protected]

Portal acadêmico em manutenção.


No momento o serviço está fora do ar para uma manutenção obrigatória.
Agradecemos sua paciência enquanto realizamos as mudanças necessárias.

Nossa história

“O CEL nasceu de um grande ideal e de uma grande paixão pela educação. De uma paixão que antecede a minha própria história. História de Antônia Vargas Cuquejo, a avó do CEL. A grande avó que, além de educar, trazia sonhos contando histórias. Antônia Vargas Cuquejo, fundadora do CEL, ajudava a realizar os sonhos.

A história do CEL está, também, ligada à história da vida de Antônio Fernandes Cuquejo nosso querido fundador.

Falar do CEL é falar da pipa vermelha. A pipa é o símbolo do CEL.

É vermelha porque representa a ação, a luta, a coragem, o dinamismo, o sangue, o guerreiro, a força, a fé e o amor.

Quando idealizei a pipa como símbolo para o CEL estava pensando em educação. A pipa anseia por grandes voos, pela liberdade… Mas como é feita de material muito delicado não pode ser exposta sem cuidados. A pipa precisa ser resguardada das intempéries da vida. Precisa ser recolhida diante dos grandes perigos.”

“Aos quatorze anos, cheia de sonhos, comecei a trabalhar numa pequena escola. Alimentados os sonhos, apaixonei-me. Tornou-se, então, impossível libertar-me dessa paixão pela educação.

Cada vez mais acreditando, segui. Continuei… 

Então, o CEL nasceu. Nasceu há mais de três décadas. Nasceu numa casa no Jardim Botânico. Éramos, então, uma pequena constelação. Uma constelação de apenas treze estrelas, mas com uma marca muito forte. Uma marca determinada com direção ascendente.

É porque acreditamos tanto no CEL…

É porque cuidamos tanto do CEL…

Tenho certeza de que daqui a alguns anos, olharemos para o céu e, a olho nu, poderemos constatar uma nova constelação – A Pipa.

As estrelas são vocês, professores e alunos que tanto ajudaram a construir o CEL. Muito obrigada por tudo.” 

Eliete Baptista Lopes

Fundadora do colégio

Agende sua visita!