Inscrições abertas para a primeira edição do evento virtual “CEL de Portas Abertas”

No dia 5 de Agosto, celebramos o Dia Nacional da Saúde.

A data, que poderia passar despercebida, também pode ser considerada uma oportunidade de promover a conscientização da sociedade sobre a importância da educação sanitária e todos os aspectos que envolvem a qualidade de vida em tempos de pandemia.

Cumprindo a missão de contribuir para a formação de cidadãos íntegros e capazes de realizar as suas potencialidades, o CEL Intercultural School realiza – entre os dias 3 e 7 Agosto – a primeira edição do “CEL de Portas Abertas”.

Com uma programação integralmente virtual, esse evento consistirá em uma série de bate-papos ao vivo, nos quais será possível conversar e sanar dúvidas com profissionais da instituição sobre temas ligados à saúde individual e coletiva.

Saúde em todos os aspectos

A proposta do “CEL de Portas Abertas” é proporcionar uma imersão na experiência educacional da instituição, às pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de conhecê-la, por meio de atividades que apresentam o projeto político-pedagógico do CEL na prática.

Por isso, em sua primeira edição, o evento coloca em pauta a saúde de forma transversal – assim como ela é trabalhada na rotina escolar. Confira a programação completa:

  • 03/08 – Saúde financeira – Thiago Brito (Líder da Equipe Pedagógica de Matemática);
  • 04/08 – Saúde mental da criança – Claudia Costa (Pediatra);
  • 05/08 – Saúde mental da família – Luciana Kelly (Orientadora Educacional);
  • 06/08 – Alimentação – Carolina Liberato (Nutricionista);
  • 07/08 – Educação física – Bruno Senna (Líder da Equipe Pedagógica de Educação Física).

Todas as atividades terão início às 19h. Interessados em enviar perguntas devem ficar atentos às publicações de Stories dos perfis oficiais de Facebook, Instagram e LinkedIn do CEL. Durante as atividades, também será possível compartilhar questões.

Todas serão previamente selecionadas pela orientadora educacional Carina Siqueira, que mediará os cinco bate-papos que integram a programação.

Outras informações:
cel.com.br/contato-imprensa (Assessoria de Imprensa)

Faça já a sua inscrição!

Rolar para cima

Tour
Virtual

Escolha uma das nossas unidades, navegue livremente de forma virtual e conheça nossa incrível estrutura em um tour virtual de 360º!

Portal Acadêmico

Para acessar o Portal Acadêmico insira seu usuário e senha.

Dúvidas? Envie um e-mail para: [email protected]

Portal acadêmico em manutenção.


No momento o serviço está fora do ar para uma manutenção obrigatória.
Agradecemos sua paciência enquanto realizamos as mudanças necessárias.

Nossa história

“O CEL nasceu de um grande ideal e de uma grande paixão pela educação. De uma paixão que antecede a minha própria história. História de Antônia Vargas Cuquejo, a avó do CEL. A grande avó que, além de educar, trazia sonhos contando histórias. Antônia Vargas Cuquejo, fundadora do CEL, ajudava a realizar os sonhos.

A história do CEL está, também, ligada à história da vida de Antônio Fernandes Cuquejo nosso querido fundador.

Falar do CEL é falar da pipa vermelha. A pipa é o símbolo do CEL.

É vermelha porque representa a ação, a luta, a coragem, o dinamismo, o sangue, o guerreiro, a força, a fé e o amor.

Quando idealizei a pipa como símbolo para o CEL estava pensando em educação. A pipa anseia por grandes voos, pela liberdade… Mas como é feita de material muito delicado não pode ser exposta sem cuidados. A pipa precisa ser resguardada das intempéries da vida. Precisa ser recolhida diante dos grandes perigos.”

“Aos quatorze anos, cheia de sonhos, comecei a trabalhar numa pequena escola. Alimentados os sonhos, apaixonei-me. Tornou-se, então, impossível libertar-me dessa paixão pela educação.

Cada vez mais acreditando, segui. Continuei… 

Então, o CEL nasceu. Nasceu há mais de três décadas. Nasceu numa casa no Jardim Botânico. Éramos, então, uma pequena constelação. Uma constelação de apenas treze estrelas, mas com uma marca muito forte. Uma marca determinada com direção ascendente.

É porque acreditamos tanto no CEL…

É porque cuidamos tanto do CEL…

Tenho certeza de que daqui a alguns anos, olharemos para o céu e, a olho nu, poderemos constatar uma nova constelação – A Pipa.

As estrelas são vocês, professores e alunos que tanto ajudaram a construir o CEL. Muito obrigada por tudo.” 

Eliete Baptista Lopes

Fundadora do colégio

Agende sua visita!