Live Rodas de Conversa debate o novo Ensino Médio

Anote na agenda. Na próxima quarta-feira, dia 30, às 18h30, o Grupo Sinergia Educação realiza a terceira edição de uma série de encontros virtuais – entre especialistas – para discutir o futuro da Educação. Trata-se do evento “Rodas de Conversa – Debatendo o futuro da educação”, com o tema “Por dentro do novo Ensino Médio’.

Acesse o canal oficial de Youtube do Grupo Sinergia e participe. 

O convidado desta edição é Wolney Candido de Melo,  Mestre em Ensino de Física pelo Instituto de Física da USP e Doutor em Educação pela Faculdade de Educação da USP, e Pedagogo com habilitação em Direção e Supervisão Escolar.  Wolney atua na educação há trinta e sete anos como professor e coordenador em escolas públicas e privadas, além de cursos pré-vestibulares em São Paulo. 

Nosso convidado também é autor de material didático de Ciências da Natureza do Ensino Médio, aprovado no PNLD 2021. Como consultor e palestrante, Wolney atua nas áreas de metodologias de ensino, elaboração, coordenação e gerenciamento de processos de avaliação, construção de matriz curricular, formação de professores e preparação para vestibulares e Enem.

A mediação fica por conta da professora Priscila Resinenti, graduada em Ciências Biológicas (UFRJ), especializada em Educação Básica pela UERJ, mestre em Educação pela PUC e doutora em Ciências Humanas – Educação  (PUC). Atualmente, é pós-doutoranda no Programa de Ensino de Matemática (PEMAT/UFRJ). Nossa mediadora também é docente de Biologia e Ciências e integrante da Escola de Formação de Professores Paulo Freire.

Assim como nas duas primeiras edições, a apresentação da live fica a cargo do Gerente de Recursos Humanos do Grupo Sinergia, Victor Müller. A transmissão ocorre em tempo real e é gravada, sendo a gravação disponibilizada na mesma página do canal oficial de Youtube do Grupo Sinergia.

Outras informações:

[email protected] (Assessoria de Imprensa do Grupo Sinergia)

Rolar para cima

Tour
Virtual

Escolha uma das nossas unidades, navegue livremente de forma virtual e conheça nossa incrível estrutura em um tour virtual de 360º!

Portal Acadêmico

Para acessar o Portal Acadêmico insira seu usuário e senha.

Dúvidas? Envie um e-mail para: [email protected]

Portal acadêmico em manutenção.


No momento o serviço está fora do ar para uma manutenção obrigatória.
Agradecemos sua paciência enquanto realizamos as mudanças necessárias.

Nossa história

“O CEL nasceu de um grande ideal e de uma grande paixão pela educação. De uma paixão que antecede a minha própria história. História de Antônia Vargas Cuquejo, a avó do CEL. A grande avó que, além de educar, trazia sonhos contando histórias. Antônia Vargas Cuquejo, fundadora do CEL, ajudava a realizar os sonhos.

A história do CEL está, também, ligada à história da vida de Antônio Fernandes Cuquejo nosso querido fundador.

Falar do CEL é falar da pipa vermelha. A pipa é o símbolo do CEL.

É vermelha porque representa a ação, a luta, a coragem, o dinamismo, o sangue, o guerreiro, a força, a fé e o amor.

Quando idealizei a pipa como símbolo para o CEL estava pensando em educação. A pipa anseia por grandes voos, pela liberdade… Mas como é feita de material muito delicado não pode ser exposta sem cuidados. A pipa precisa ser resguardada das intempéries da vida. Precisa ser recolhida diante dos grandes perigos.”

“Aos quatorze anos, cheia de sonhos, comecei a trabalhar numa pequena escola. Alimentados os sonhos, apaixonei-me. Tornou-se, então, impossível libertar-me dessa paixão pela educação.

Cada vez mais acreditando, segui. Continuei… 

Então, o CEL nasceu. Nasceu há mais de três décadas. Nasceu numa casa no Jardim Botânico. Éramos, então, uma pequena constelação. Uma constelação de apenas treze estrelas, mas com uma marca muito forte. Uma marca determinada com direção ascendente.

É porque acreditamos tanto no CEL…

É porque cuidamos tanto do CEL…

Tenho certeza de que daqui a alguns anos, olharemos para o céu e, a olho nu, poderemos constatar uma nova constelação – A Pipa.

As estrelas são vocês, professores e alunos que tanto ajudaram a construir o CEL. Muito obrigada por tudo.” 

Eliete Baptista Lopes

Fundadora do colégio

Agende sua visita!