Luz, câmera e likes: Workshop desvenda o mundo da produção de vídeo para Internet

Youtuber tem se tornado uma das profissões mais desejadas pelos jovens. Aulas acontecem na primeira semana de junho no CEL Barra e Maria Angélica.

A profissão youtuber tem se tornado cada vez mais uma preferência entre os jovens. Uma pesquisa de 2017 realizada pela First Choice, com crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, revelou que 75% dos entrevistados sonhavam em seguir a carreira. De olho nesse público, o colégio CEL traz o workshop Video Creator, voltado para quem deseja aprender os principais conceitos para executar um trabalho audiovisual de qualidade na Internet.

O curso, aberto também para o público de fora da escola, aborda todo o processo de produção de vídeo para a web. Do manuseio de câmeras, ao equipamento necessário para cada tipo de filmagem, passando por roteiro, edição e iluminação. Além disso, os alunos também poderão aprender sobre direitos autorais, segurança e privacidade na Internet.

O objetivo é que eles consigam colocar em vídeo as ideias de uma maneira organizada sem esquecer da criatividade, pensando em todas as etapas da gravação.

“Queremos que os alunos aprendam não só a parte prática de como colocar um vídeo de qualidade no ar. Mas que também fiquem atentos às questões legais sobre como ter uma conduta positiva na Internet”, explica Marcelo Silva, coordenador de curso extra do CEL.

O workshop acontece nos dias 1 e 8 de junho, nas unidades Barra e Maria Angélica da instituição de ensino. As aulas serão ministradas por Vinícius Tamer, especialista em produção de conteúdo para a Internet com mais de dez anos de experiência.

Serviço

Workshop Video Creator

  • Dias: sábados, 1 e 8 de junho
  • Locais e horários: Maria Angélica: 9h às 12h/Barra: 15h às 18h
  • Endereços:
    • CEL Maria Angélica  – Rua Maria Angélica, 294, Jardim Botânico, Rio de Janeiro
    • CEL Barra – Rua Jornalista Henrique Cordeiro, 200, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
  • Preço: R$ 300
  • Inscrições: Clique aqui
  • Faixa etária: de 11 a 17 anos

Sobre o CEL

Fundado em 1970, o CEL é uma das escolas mais tradicionais do Rio de Janeiro. Com cerca de 1.800 alunos e unidades nos bairros do Jardim Botânico, Barra da Tijuca e NorteShopping, a instituição de ensino segue uma linha pedagógica voltada para a Alta Qualidade de Ensino, a Educação do Caráter e a Formação Global.

Assessoria de Imprensa CEL

Rolar para cima

Tour
Virtual

Escolha uma das nossas unidades, navegue livremente de forma virtual e conheça nossa incrível estrutura em um tour virtual de 360º!

Portal Acadêmico

Para acessar o Portal Acadêmico insira seu usuário e senha.

Dúvidas? Envie um e-mail para: [email protected]

Portal acadêmico em manutenção.


No momento o serviço está fora do ar para uma manutenção obrigatória.
Agradecemos sua paciência enquanto realizamos as mudanças necessárias.

Nossa história

“O CEL nasceu de um grande ideal e de uma grande paixão pela educação. De uma paixão que antecede a minha própria história. História de Antônia Vargas Cuquejo, a avó do CEL. A grande avó que, além de educar, trazia sonhos contando histórias. Antônia Vargas Cuquejo, fundadora do CEL, ajudava a realizar os sonhos.

A história do CEL está, também, ligada à história da vida de Antônio Fernandes Cuquejo nosso querido fundador.

Falar do CEL é falar da pipa vermelha. A pipa é o símbolo do CEL.

É vermelha porque representa a ação, a luta, a coragem, o dinamismo, o sangue, o guerreiro, a força, a fé e o amor.

Quando idealizei a pipa como símbolo para o CEL estava pensando em educação. A pipa anseia por grandes voos, pela liberdade… Mas como é feita de material muito delicado não pode ser exposta sem cuidados. A pipa precisa ser resguardada das intempéries da vida. Precisa ser recolhida diante dos grandes perigos.”

“Aos quatorze anos, cheia de sonhos, comecei a trabalhar numa pequena escola. Alimentados os sonhos, apaixonei-me. Tornou-se, então, impossível libertar-me dessa paixão pela educação.

Cada vez mais acreditando, segui. Continuei… 

Então, o CEL nasceu. Nasceu há mais de três décadas. Nasceu numa casa no Jardim Botânico. Éramos, então, uma pequena constelação. Uma constelação de apenas treze estrelas, mas com uma marca muito forte. Uma marca determinada com direção ascendente.

É porque acreditamos tanto no CEL…

É porque cuidamos tanto do CEL…

Tenho certeza de que daqui a alguns anos, olharemos para o céu e, a olho nu, poderemos constatar uma nova constelação – A Pipa.

As estrelas são vocês, professores e alunos que tanto ajudaram a construir o CEL. Muito obrigada por tudo.” 

Eliete Baptista Lopes

Fundadora do colégio

Agende sua visita!