Processo seletivo para as bolsas do Banco Carioca 2019

São 32 bolsas integrais para o Ensino Médio. Provas acontecem no dia 17/01.

O Colégio CEL está com inscrições abertas para o processo seletivo de bolsistas do programa Banco Carioca. Ao todo são 32 bolsas integrais para o Ensino Médio. Os alunos que forem aprovados serão matriculados no 1º semestre de 2019, na unidade Maria Angélica, no turno da tarde.

O processo seletivo é destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas no CadÚnico. Para participar é preciso pegar o encaminhamento no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e entregá-lo junto com a ficha de inscrição na secretaria da unidade Maria Angélica.

Para concluir a inscrição, também é preciso disponibilizar duas fotos 3×4 sem rasura. Há uma contribuição simbólica de 1 kg de alimento não perecível, que será entregue a instituições beneficentes.

O registro deve ser feito até 14 de janeiro, diretamente na secretaria da unidade Maria Angélica. A prova acontece na quinta-feira, 17 de janeiro. Serão cobrados conhecimentos referentes à série desejada em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e redação.

Das 32 vagas, serão 17 para a 1ª série e 15 para a 2ª série do Ensino Médio. Os aprovados, além de terem os estudos financiados, contarão com todo o material didático fornecido pelo CEL.

O resultado da classificação será informado, pessoalmente, no dia 24 de janeiro, na unidade Maria Angélica.

Serviço:

Processo seletivo Banco Carioca 2019

Inscrições: até o dia 14 de Janeiro

Prova: 17 de janeiro

Resultado: 24 de janeiro

Endereço: CEL Unidade Maria Angélica – Rua Maria Angélica, 294/310, Jardim Botânico, Rio de Janeiro

Edital

Programa de estudos: 1ª série | 2ª série do Ensino Médio

Ficha de inscrição

Rolar para cima

Tour
Virtual

Escolha uma das nossas unidades, navegue livremente de forma virtual e conheça nossa incrível estrutura em um tour virtual de 360º!

Portal Acadêmico do Professor

Para acessar o Portal Acadêmico do Professor, insira seu usuário e senha.

Portal acadêmico em manutenção.


No momento o serviço está fora do ar para uma manutenção obrigatória.
Agradecemos sua paciência enquanto realizamos as mudanças necessárias.

Nossa história

“O CEL nasceu de um grande ideal e de uma grande paixão pela educação. De uma paixão que antecede a minha própria história. História de Antônia Vargas Cuquejo, a avó do CEL. A grande avó que, além de educar, trazia sonhos contando histórias. Antônia Vargas Cuquejo, fundadora do CEL, ajudava a realizar os sonhos.

A história do CEL está, também, ligada à história da vida de Antônio Fernandes Cuquejo nosso querido fundador.

Falar do CEL é falar da pipa vermelha. A pipa é o símbolo do CEL.

É vermelha porque representa a ação, a luta, a coragem, o dinamismo, o sangue, o guerreiro, a força, a fé e o amor.

Quando idealizei a pipa como símbolo para o CEL estava pensando em educação. A pipa anseia por grandes voos, pela liberdade… Mas como é feita de material muito delicado não pode ser exposta sem cuidados. A pipa precisa ser resguardada das intempéries da vida. Precisa ser recolhida diante dos grandes perigos.”

“Aos quatorze anos, cheia de sonhos, comecei a trabalhar numa pequena escola. Alimentados os sonhos, apaixonei-me. Tornou-se, então, impossível libertar-me dessa paixão pela educação.

Cada vez mais acreditando, segui. Continuei… 

Então, o CEL nasceu. Nasceu há mais de três décadas. Nasceu numa casa no Jardim Botânico. Éramos, então, uma pequena constelação. Uma constelação de apenas treze estrelas, mas com uma marca muito forte. Uma marca determinada com direção ascendente.

É porque acreditamos tanto no CEL…

É porque cuidamos tanto do CEL…

Tenho certeza de que daqui a alguns anos, olharemos para o céu e, a olho nu, poderemos constatar uma nova constelação – A Pipa.

As estrelas são vocês, professores e alunos que tanto ajudaram a construir o CEL. Muito obrigada por tudo.” 

Eliete Baptista Lopes

Fundadora do colégio

Agende sua visita!