Segundo dia do evento “CEL de Portas Abertas” acontece neste sábado, dia 23 de outubro

O evento “CEL de Portas Abertas” apresenta a importância da música no desenvolvimento da coordenação motora, da percepção auditiva, da fala, do ritmo, do pensamento criativo e da sociabilidade em crianças logo nas primeiras idades. 

E, neste sábado, dia 23 de outubro, a unidade Norte Shopping sediará mais um dia de evento, o segundo desta edição que acontece, exclusivamente, de maneira presencial. 

No primeiro sábado, foram realizadas atividades dinâmicas e interativas que propiciaram um momento de integração entre pais e filhos.  Além disso,  os responsáveis tiveram a possibilidade de  conhecer melhor algumas das propostas desenvolvidas nas turmas de berçário.

Para o Alan, um dos participantes do evento no último sábado e pai do Pietro, disse que a atenção dada para as famílias e a variedade de atividades apresentadas foi o que mais chamou a sua atenção no evento.  

Lembrando que, para garantir que o protocolo de biossegurança da instituição seja atendido, a programação será dividida em dois horários por dia e há um limite de 15 crianças participando por horário. 

Além disso, as atividades serão realizadas em ambientes diferentes (o playground e a sala de música da unidade) e seguindo as orientações do próprio protocolo.

Outras informações:

[email protected]

Rolar para cima

Tour
Virtual

Escolha uma das nossas unidades, navegue livremente de forma virtual e conheça nossa incrível estrutura em um tour virtual de 360º!

Portal Acadêmico

Para acessar o Portal Acadêmico insira seu usuário e senha.

Dúvidas? Envie um e-mail para: [email protected]

Portal acadêmico em manutenção.


No momento o serviço está fora do ar para uma manutenção obrigatória.
Agradecemos sua paciência enquanto realizamos as mudanças necessárias.

Nossa história

“O CEL nasceu de um grande ideal e de uma grande paixão pela educação. De uma paixão que antecede a minha própria história. História de Antônia Vargas Cuquejo, a avó do CEL. A grande avó que, além de educar, trazia sonhos contando histórias. Antônia Vargas Cuquejo, fundadora do CEL, ajudava a realizar os sonhos.

A história do CEL está, também, ligada à história da vida de Antônio Fernandes Cuquejo nosso querido fundador.

Falar do CEL é falar da pipa vermelha. A pipa é o símbolo do CEL.

É vermelha porque representa a ação, a luta, a coragem, o dinamismo, o sangue, o guerreiro, a força, a fé e o amor.

Quando idealizei a pipa como símbolo para o CEL estava pensando em educação. A pipa anseia por grandes voos, pela liberdade… Mas como é feita de material muito delicado não pode ser exposta sem cuidados. A pipa precisa ser resguardada das intempéries da vida. Precisa ser recolhida diante dos grandes perigos.”

“Aos quatorze anos, cheia de sonhos, comecei a trabalhar numa pequena escola. Alimentados os sonhos, apaixonei-me. Tornou-se, então, impossível libertar-me dessa paixão pela educação.

Cada vez mais acreditando, segui. Continuei… 

Então, o CEL nasceu. Nasceu há mais de três décadas. Nasceu numa casa no Jardim Botânico. Éramos, então, uma pequena constelação. Uma constelação de apenas treze estrelas, mas com uma marca muito forte. Uma marca determinada com direção ascendente.

É porque acreditamos tanto no CEL…

É porque cuidamos tanto do CEL…

Tenho certeza de que daqui a alguns anos, olharemos para o céu e, a olho nu, poderemos constatar uma nova constelação – A Pipa.

As estrelas são vocês, professores e alunos que tanto ajudaram a construir o CEL. Muito obrigada por tudo.” 

Eliete Baptista Lopes

Fundadora do colégio

Agende sua visita!