Voe alto com o CEL: inscrições abertas para o Bolsão 2021

Estão abertas as inscrições para o concurso de bolsas do colégio CEL. Chegou a hora de testar o seu conhecimento e conquistar uma bolsa de estudo de até 100%. Fique atento ao cronograma e voe alto!

Faça a sua inscrição!

Quem pode participar?

Estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio podem participar do processo seletivo, exclusivo para novos alunos. São exigidos conhecimentos de Português e Matemática em duas etapas eliminatórias, ambas realizadas on-line.

A primeira etapa consiste em uma prova objetiva de 20 questões. Os cinco melhores resultados de cada série farão um teste por videoconferência. A análise do boletim e a entrevista com a coordenação completam o processo de seleção.

Além da bolsa de estudo integral para os que obtiverem a primeira colocação geral de cada série, os participantes que se classificarem em 2º e 3º lugar ganham bolsas parciais de 50% e 30% sob o valor da anuidade, respectivamente.

Confira as datas importantes:

  • Inscrições: até 13 de outubro
  • Prova on-line: 17 de outubro
  • Resultado: 23 de outubro
  • Matrícula: até 30 de outubro
Rolar para cima

Portal Acadêmico

Para acessar o Portal Acadêmico insira seu usuário e senha.

Dúvidas? Envie um e-mail para: [email protected]

Portal acadêmico em manutenção.


No momento o serviço está fora do ar para uma manutenção obrigatória.
Agradecemos sua paciência enquanto realizamos as mudanças necessárias.

Nossa história

“O CEL nasceu de um grande ideal e de uma grande paixão pela educação. De uma paixão que antecede a minha própria história. História de Antônia Vargas Cuquejo, a avó do CEL. A grande avó que, além de educar, trazia sonhos contando histórias. Antônia Vargas Cuquejo, fundadora do CEL, ajudava a realizar os sonhos.

A história do CEL está, também, ligada à história da vida de Antônio Fernandes Cuquejo nosso querido fundador.

Falar do CEL é falar da pipa vermelha. A pipa é o símbolo do CEL.

É vermelha porque representa a ação, a luta, a coragem, o dinamismo, o sangue, o guerreiro, a força, a fé e o amor.

Quando idealizei a pipa como símbolo para o CEL estava pensando em educação. A pipa anseia por grandes voos, pela liberdade… Mas como é feita de material muito delicado não pode ser exposta sem cuidados. A pipa precisa ser resguardada das intempéries da vida. Precisa ser recolhida diante dos grandes perigos.”

“Aos quatorze anos, cheia de sonhos, comecei a trabalhar numa pequena escola. Alimentados os sonhos, apaixonei-me. Tornou-se, então, impossível libertar-me dessa paixão pela educação.

Cada vez mais acreditando, segui. Continuei… 

Então, o CEL nasceu. Nasceu há mais de três décadas. Nasceu numa casa no Jardim Botânico. Éramos, então, uma pequena constelação. Uma constelação de apenas treze estrelas, mas com uma marca muito forte. Uma marca determinada com direção ascendente.

É porque acreditamos tanto no CEL…

É porque cuidamos tanto do CEL…

Tenho certeza de que daqui a alguns anos, olharemos para o céu e, a olho nu, poderemos constatar uma nova constelação – A Pipa.

As estrelas são vocês, professores e alunos que tanto ajudaram a construir o CEL. Muito obrigada por tudo.” 

Eliete Baptista Lopes

Fundadora do colégio

Agende sua visita!