Processo de Admissão 2024

CRESCER

Vem

no CEL!

Seu filho fluente em Inglês e pronto para conquistar o mundo!

Nossa experiência é integrada por uma carga horária diferenciada e Ensino Bilíngue. Além disso, acreditamos que educar o caráter é tão importante quanto compartilhar o conhecimento.

CRESCER

Vem

no CEL!

Fases do Processo de Admissão 2024

1

Abertura do Processo de Admissão

2

Preenchimento do formulário

3

Apresentação da proposta pedagógica + Vivências + Avaliações

4

Resultado das avaliações e início das matrículas

Quer concorrer a uma bolsa de estudos?

Os candidatos interessados em se matricular a partir do 2° ano do Ensino Fundamental devem participar, obrigatoriamente, da nossa prova de admissão. A partir dos resultados, serão concedidas condições especiais nas parcelas da anuidade.

Nossas atividades

Clique nos botões para maiores detalhes

Período Regular
Contraturno

As atividades musicais proporcionam um ambiente ideal para a interação social e fortalecimento dos vínculos afetivos, pois as crianças podem participar de brincadeiras musicais em grupo, além de fornecer uma forma divertida e enriquecedora de expressão e aprendizado.

Por meio da exploração de diferentes materiais e texturas, as atividades artísticas estimulam a criatividade, a expressão individual e o desenvolvimento sensorial das crianças. Experiências artísticas também as incentivam a se comunicarem e a interagirem com o ambiente ao seu redor, promovendo o desenvolvimento emocional e social.

É fundamental que, desde cedo, as crianças comecem a desenvolver habilidades linguísticas. Assim, elas têm a oportunidade de absorver o idioma naturalmente, fornecendo um aprendizado mais efetivo, o que impulsiona a pronúncia correta, amplia o entendimento e fortalece a compreensão oral da língua inglesa. 

Aulas de Educação Física exercem uma função essencial e possibilitam uma série de benefícios, promovendo a melhora do equilíbrio, estimulando a socialização e ajudando a desenvolver um estilo de vida mais saudável a crianças desde cedo. Além disso, a Educação Física é uma aula que promove muita diversão e descontração entre os alunos.

É a partir dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental que começamos a ministrar provas semanais. As provas semanais oferecem a oportunidade de avaliar com maior precisão o progresso dos alunos, identificar pontos a serem desenvolvidos e fortalecer o domínio dos conteúdos estudados.

A partir do 4º ano, os alunos começam a participar de aulas em nosso Laboratório de Ciências. Assim, eles têm acesso a uma estrutura completa para que os alunos desenvolvam as atividades práticas sobre os assuntos que são ensinados de forma teórica na sala de aula.

As aulas de Cultura Maker ampliam o desenvolvimento de projetos criativos e inovadores. Diferente de uma aula de artes convencional, a Cultura Maker usa da interdisciplinaridade para elaborar as atividades, fazendo, assim, com que os alunos tenham uma jornada de aprendizado mais completa durante as aulas.

A partir do 1º ano, as crianças começam a participar de atividades promovidas pela nossa equipe da BEL (Biblioteca Eliete Lopes, a fundadora do CEL). Além disso, os alunos começam a ter mais independência e já podem escolher um dos livros disponíveis em nossa biblioteca (de acordo com a faixa etária indicada) para levar para casa e devolvê-los alguns dias depois.

Essa abordagem pedagógica permite a integração de diferentes disciplinas, promovendo uma aprendizagem significativa e contextualizada. Esses projetos estimulam os estudantes a aplicarem conhecimentos de diversas áreas, desenvolvendo habilidades de pesquisa, resolução de problemas, trabalho em equipe e comunicação.

As aulas de campo são oportunidades de promover o aprendizado dos alunos de forma prática e divertida fora da sala de aula. Para isso, organizamos algumas atividades em campo ao longo do ano em locais que estejam de acordo com a faixa etária e alinhados com a Proposta Pedagógica que o nosso Colégio desenvolve com cada série escolar.

O nosso cardápio é cuidadosamente planejado pela equipe de nutricionistas, que leva em consideração as necessidades nutricionais específicas de cada faixa etária para garantir uma alimentação equilibrada e saudável para os alunos. No contraturno, os alunos lancham, almoçam e, também, podem jantar no colégio.

Durante o contraturno, os alunos também podem aproveitar o tempo disponível para realizar os deveres de casa que são delegados em aula.

Essa prática é um auxílio no desenvolvimento da jornada do aluno, pois promove o aprofundamento dos conhecimentos através de revisões dos conteúdos aprendidos em sala de aula. Essa abordagem também permite que cada aluno avance em seu próprio ritmo, respeitando suas necessidades individuais e proporcionando um ambiente propício para a construção do conhecimento de forma mais significativa.

Aulas de Natação têm uma importância fundamental no desenvolvimento infantil, tendo benefícios físicos e cognitivos para as crianças. Além disso, as aulas contribuem para o fortalecimento do sistema imunológico e o desenvolvimento da autoconfiança.

Acreditamos que as atividades físicas só têm a beneficiar as crianças durante o período que elas estão no colégio. Por isso, as crianças matriculadas no contraturno têm a oportunidade de praticar Jazz, Judô ou Ginástica Rítmica.

*Jazz ou Judô na unidade Norte Shopping.

**Ginástica Ritmica ou Judô nas demais unidades

Além de planejar as refeições, nossa equipe de nutricionistas ministra aulas de Culinária para os alunos, possibilitando o maior entendimento das crianças sobre Nutrição e hábitos alimentares saudáveis.

Além das aulas de Inglês durante o período regular, os alunos do contraturno têm a oportunidade de viver uma Imersão em Inglês. Isso é realizado através de atividades e projetos que compõem a Proposta Pedagógica da nossa Educação Bilíngue.

*Unidade Barra da Tijuca

**Demais Unidades

Nossos Períodos

Das 13h às 17h30 | Barra da Tijuca
Das 12h30 às 17h | Jardim Botânico - Lopes Quintas

Das 7h30 às 12h (1° ano); das 13h às 17h30min (2° ao 5° ano) | Norte Shopping

Nossos Diferenciais

Reconhecidos pela Character.org

Escola Associada da UNESCO

Material exclusivo da National Geographic Learning

Ensino Bilíngue

Reconhecidos pela Character.org

Escola Associada da UNESCO

Parceria com a Oxford Quality

Ensino Bilingue

Material exclusivo da National Geographic Learning

Deseja conferir tudo o que podemos fazer pelo seu filho aqui, em nossa escola?

A nossa Coordenadora,
Vitoria, te conta!

Onde Estamos

Barra da Tijuca

Rua Jornalista Henrique Cordeiro, 200 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

Jardim Botânico

Rua Lopes Quintas, 537 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ.

Norte Shopping

Avenida Dom Hélder Câmara, 5332 (Piso 2 e Cobertura do NorteShopping) – Cachambi, Rio de Janeiro – RJ.

Formulário de Inscrição

@2023 CEL Intercultural School | Todos os direitos reservados.

Rolar para cima

Tour
Virtual

Escolha uma das nossas unidades, navegue livremente de forma virtual e conheça nossa incrível estrutura em um tour virtual de 360º!

Portal Acadêmico do Professor

Para acessar o Portal Acadêmico do Professor, insira seu usuário e senha.

Portal acadêmico em manutenção.


No momento o serviço está fora do ar para uma manutenção obrigatória.
Agradecemos sua paciência enquanto realizamos as mudanças necessárias.

Nossa história

“O CEL nasceu de um grande ideal e de uma grande paixão pela educação. De uma paixão que antecede a minha própria história. História de Antônia Vargas Cuquejo, a avó do CEL. A grande avó que, além de educar, trazia sonhos contando histórias. Antônia Vargas Cuquejo, fundadora do CEL, ajudava a realizar os sonhos.

A história do CEL está, também, ligada à história da vida de Antônio Fernandes Cuquejo nosso querido fundador.

Falar do CEL é falar da pipa vermelha. A pipa é o símbolo do CEL.

É vermelha porque representa a ação, a luta, a coragem, o dinamismo, o sangue, o guerreiro, a força, a fé e o amor.

Quando idealizei a pipa como símbolo para o CEL estava pensando em educação. A pipa anseia por grandes voos, pela liberdade… Mas como é feita de material muito delicado não pode ser exposta sem cuidados. A pipa precisa ser resguardada das intempéries da vida. Precisa ser recolhida diante dos grandes perigos.”

“Aos quatorze anos, cheia de sonhos, comecei a trabalhar numa pequena escola. Alimentados os sonhos, apaixonei-me. Tornou-se, então, impossível libertar-me dessa paixão pela educação.

Cada vez mais acreditando, segui. Continuei… 

Então, o CEL nasceu. Nasceu há mais de três décadas. Nasceu numa casa no Jardim Botânico. Éramos, então, uma pequena constelação. Uma constelação de apenas treze estrelas, mas com uma marca muito forte. Uma marca determinada com direção ascendente.

É porque acreditamos tanto no CEL…

É porque cuidamos tanto do CEL…

Tenho certeza de que daqui a alguns anos, olharemos para o céu e, a olho nu, poderemos constatar uma nova constelação – A Pipa.

As estrelas são vocês, professores e alunos que tanto ajudaram a construir o CEL. Muito obrigada por tudo.” 

Eliete Baptista Lopes

Fundadora do colégio

Agende sua visita!