Processo de Admissão 2024

Seu filho fluente em Inglês e pronto para conquistar o mundo!

A melhor preparação para sua aprovação no vestibular! E, ainda, com a possibilidade de ingressar no nosso Programa de Ensino Médio norte-americano.

Fases do Processo de Admissão 2024

1

Abertura do Processo de Admissão

2

Preenchimento do formulário

3

Apresentação da proposta pedagógica + Vivências + Avaliações

4

Resultado das avaliações e início das matrículas

Quer concorrer a uma bolsa de estudos?

Os candidatos interessados em se matricular a partir do 2° ano do Ensino Fundamental devem participar, obrigatoriamente, da nossa prova de admissão. A partir dos resultados, serão concedidas condições especiais nas parcelas da anuidade.

Nossas atividades

Clique nos botões para maiores detalhes

Página 1
Página 2

A preparação para o vestibular começa logo no início do Ensino Médio. Para isso, os alunos contam com uma estrutura de material didático, profissionais qualificados e experientes, metodologia ativa e uma Proposta Pedagógica focada na aprovação nas melhores universidades do Brasil.

Os alunos têm a possibilidade de ingressar em nosso Programa de High School, que oferece uma jornada imersiva dentro da cultura norte-americana aprendendo sobre a história, economia, cultura, idioma e muito mais dos EUA. Ao concluir o Ensino Básico, o estudante receberá um duplo diploma, aceito para ingresso em universidades norte-americanas.

É disponibilizado para os alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental uma plataforma digital de ensino, que atua como suporte em seus estudos, além de disponibilizar uma série de exercícios para todas as disciplinas, sendo fundamental para a jornada de aprendizado.

Já no começo do Ensino Médio, iniciamos a aplicar simulados nos modelos dos principais vestibulares do país. Assim, oferecemos uma oportunidade valiosa para os alunos testarem seus conhecimentos, identificarem áreas de melhoria e ganharem confiança. Além disso, os simulados ajudam os alunos a se familiarizar com o formato de provas de vestibulares, desenvolvendo estratégias de resolução de questões e aprimorando o desempenho.

As provas semanais oferecem a oportunidade de avaliar com maior precisão o progresso dos alunos, identificar pontos a serem desenvolvidos e fortalecer o domínio dos conteúdos estudados.

Nesse momento da jornada educacional, é oferecida aos alunos a oportunidade de participar das nossas monitorias após o horário regular das aulas. Esse suporte adicional ajuda os alunos a reforçar o conceito ou aprofundar o entendimento dos conteúdos vistos em sala de aula. Além disso, a monitoria fornece um ambiente de apoio e confiança, promovendo a troca de ideias, a colaboração e o trabalho em equipe.

A orientação educacional desenvolve um papel fundamental no desenvolvimento acadêmico e emocional dos estudantes. Por meio desse suporte especializado, os alunos são auxiliados na escolha de caminhos educacionais, no desenvolvimento de habilidades de estudo e organização, na gestão do tempo e no planejamento de metas. Com a Orientação Educacional, os estudantes recebem um suporte completo e personalizado, que contribui para seu crescimento acadêmico, emocional e pessoal.

No Ensino Médio, também oferecemos aula de História da Arte e conversação em Inglês e Espanhol. Essa proposta visa a maior capacitação do aluno em sua jornada de aprendizado, se preparando tanto para o vestibular quanto para a vida profissional.

Os Itinerários formativos têm como objetivo proporcionar uma formação mais ampla e diversificada aos estudantes. Essa abordagem permite que os alunos escolham áreas de estudo de seu interesse, explorando diferentes disciplinas e desenvolvendo habilidades específicas. Ao permitir essa personalização do currículo, o Itinerário Formativo promove a autonomia, a curiosidade e o senso de responsabilidade dos alunos.

No Ensino Médio há trilhas específicas para cada área do conhecimento. Assim, os alunos podem escolher em qual área focar os estudos de acordo com o desejo do curso que pretende cursar no Ensino Superior.

As aulas de campo são oportunidades de promover o aprendizado dos alunos de forma prática e divertida fora da sala de aula. Para isso, organizamos algumas atividades em campo ao longo do ano em locais que estejam de acordo com a faixa etária e alinhados com a Proposta Pedagógica que o nosso Colégio desenvolve com cada série escolar.

O nosso colégio trabalha com o uso de metodologias ativas dentro de sala de aula, conceito que é de extrema importância para promover uma aprendizagem efetiva e significativa. Com metodologias como aprendizagem baseada em projetos, sala de aula invertida e aprendizagem colaborativa, os alunos se tornam protagonistas de sua própria educação, desenvolvendo habilidades como pensamento crítico, resolução de problemas, trabalho em equipe e comunicação.

Nossos Horários

Manhã: de segunda a sexta, das 7h às 12h45

Tarde: segundas, quartas e sextas, das 14h às 17h

Na 3ª série: aulas todas as manhãs e tardes, até 16h15

Nossos Diferenciais

Reconhecidos pela Character.org

Escola Associada da UNESCO

Parceria com a Oxford Quality

Programa de High School

Reconhecidos pela Character.org

Escola Associada da UNESCO

Parceria com a Oxford Quality

Ensino Bilingue

Material exclusivo da National Geographic Learning

Deseja conferir tudo o que podemos fazer pelo seu filho aqui, em nossa escola?

O nosso Coordenador,
Romulo, te conta!

Nossos Espaços

Onde Estamos

Barra da Tijuca

Rua Jornalista Henrique Cordeiro, 200 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

Jardim Botânico

Rua Maria Angélica, 294/310 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ.

Norte Shopping

Avenida Dom Hélder Câmara, 5332 (Piso 2 e Cobertura do NorteShopping) – Cachambi, Rio de Janeiro – RJ.

Formulário de Inscrição

@2023 CEL Intercultural School | Todos os direitos reservados.

Rolar para cima

Tour
Virtual

Escolha uma das nossas unidades, navegue livremente de forma virtual e conheça nossa incrível estrutura em um tour virtual de 360º!

Portal Acadêmico do Professor

Para acessar o Portal Acadêmico do Professor, insira seu usuário e senha.

Portal acadêmico em manutenção.


No momento o serviço está fora do ar para uma manutenção obrigatória.
Agradecemos sua paciência enquanto realizamos as mudanças necessárias.

Nossa história

“O CEL nasceu de um grande ideal e de uma grande paixão pela educação. De uma paixão que antecede a minha própria história. História de Antônia Vargas Cuquejo, a avó do CEL. A grande avó que, além de educar, trazia sonhos contando histórias. Antônia Vargas Cuquejo, fundadora do CEL, ajudava a realizar os sonhos.

A história do CEL está, também, ligada à história da vida de Antônio Fernandes Cuquejo nosso querido fundador.

Falar do CEL é falar da pipa vermelha. A pipa é o símbolo do CEL.

É vermelha porque representa a ação, a luta, a coragem, o dinamismo, o sangue, o guerreiro, a força, a fé e o amor.

Quando idealizei a pipa como símbolo para o CEL estava pensando em educação. A pipa anseia por grandes voos, pela liberdade… Mas como é feita de material muito delicado não pode ser exposta sem cuidados. A pipa precisa ser resguardada das intempéries da vida. Precisa ser recolhida diante dos grandes perigos.”

“Aos quatorze anos, cheia de sonhos, comecei a trabalhar numa pequena escola. Alimentados os sonhos, apaixonei-me. Tornou-se, então, impossível libertar-me dessa paixão pela educação.

Cada vez mais acreditando, segui. Continuei… 

Então, o CEL nasceu. Nasceu há mais de três décadas. Nasceu numa casa no Jardim Botânico. Éramos, então, uma pequena constelação. Uma constelação de apenas treze estrelas, mas com uma marca muito forte. Uma marca determinada com direção ascendente.

É porque acreditamos tanto no CEL…

É porque cuidamos tanto do CEL…

Tenho certeza de que daqui a alguns anos, olharemos para o céu e, a olho nu, poderemos constatar uma nova constelação – A Pipa.

As estrelas são vocês, professores e alunos que tanto ajudaram a construir o CEL. Muito obrigada por tudo.” 

Eliete Baptista Lopes

Fundadora do colégio

Agende sua visita!