CEL Intercultural School promove projeto focado no vestibular 2022 da Uerj

Visando a transformar o sonho de centenas de jovens em realidade, o CEL Intercultural School promove mais uma edição do próprio curso intensivo  focado no vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj, uma das mais conceituadas instituições de Ensino Superior da América Latina): o Esquenta Uerj.

De acordo com o Coordenador Pedagógico Geral do Curso, Rômulo Nunes, a iniciativa proporciona uma experiência mais alinhada ao objetivo dos estudantes que precisam encarar um dos processos de ingresso na graduação mais concorridos do Brasil.

“Contamos com grandes profissionais que são reconhecidos no mercado e com uma proposta pedagógica focada na aprovação dos alunos”, destaca ele. “Trabalhamos os principais assuntos teóricos que geralmente são abordados no vestibular e teremos simulados com questões bem específicas em todos os encontros”.

O projeto já mudou a vida de estudantes como Davi Blanco, aprovado para Direito no último ano.

“O Esquenta Uerj teve um peso bem grande na minha aprovação, principalmente dentro do aspecto da motivação e do contato mais aprofundado com a prova”, conta o aluno. “Afinal, nas últimas semanas antes do exame, sempre bate aquele pingo de desmotivação depois de um longo caminho andado”, explica.

Confiança para aprovar

Ainda segundo Blanco, o Esquenta Uerj, – por meio  de aulas com professores de peso, da disponibilização de materiais específicos e de aulas com uma interação mais direta entre professor e aluno – proporcionou a ele o que estava precisando para se sentir mais confiante e ser bem sucedido na prova. 

“Sem falar, é claro, que me proporcionaram um olhar muito diferente para a avaliação”, destaca ele. “Passei a encará-la não como um monstro, mas com uma visão mais clara de que é uma prova sem mistérios e que basta entender sua estrutura (para poder mandar bem). Com um olhar muito mais otimista, consegui a minha aprovação”.

O Esquenta Uerj acontece aos sábados, a partir do próximo dia 5 de fevereiro, de 8h30 às 13h. Duas disciplinas são abordadas a cada  encontro, com a primeira parte deles focada na teoria e a segunda em questões específicas (que costumam ser abordadas no vestibular propriamente dito. 

Outras informações:

[email protected]

Rolar para cima

Tour
Virtual

Escolha uma das nossas unidades, navegue livremente de forma virtual e conheça nossa incrível estrutura em um tour virtual de 360º!

Portal Acadêmico

Para acessar o Portal Acadêmico insira seu usuário e senha.

Dúvidas? Envie um e-mail para: [email protected]

Portal acadêmico em manutenção.


No momento o serviço está fora do ar para uma manutenção obrigatória.
Agradecemos sua paciência enquanto realizamos as mudanças necessárias.

Nossa história

“O CEL nasceu de um grande ideal e de uma grande paixão pela educação. De uma paixão que antecede a minha própria história. História de Antônia Vargas Cuquejo, a avó do CEL. A grande avó que, além de educar, trazia sonhos contando histórias. Antônia Vargas Cuquejo, fundadora do CEL, ajudava a realizar os sonhos.

A história do CEL está, também, ligada à história da vida de Antônio Fernandes Cuquejo nosso querido fundador.

Falar do CEL é falar da pipa vermelha. A pipa é o símbolo do CEL.

É vermelha porque representa a ação, a luta, a coragem, o dinamismo, o sangue, o guerreiro, a força, a fé e o amor.

Quando idealizei a pipa como símbolo para o CEL estava pensando em educação. A pipa anseia por grandes voos, pela liberdade… Mas como é feita de material muito delicado não pode ser exposta sem cuidados. A pipa precisa ser resguardada das intempéries da vida. Precisa ser recolhida diante dos grandes perigos.”

“Aos quatorze anos, cheia de sonhos, comecei a trabalhar numa pequena escola. Alimentados os sonhos, apaixonei-me. Tornou-se, então, impossível libertar-me dessa paixão pela educação.

Cada vez mais acreditando, segui. Continuei… 

Então, o CEL nasceu. Nasceu há mais de três décadas. Nasceu numa casa no Jardim Botânico. Éramos, então, uma pequena constelação. Uma constelação de apenas treze estrelas, mas com uma marca muito forte. Uma marca determinada com direção ascendente.

É porque acreditamos tanto no CEL…

É porque cuidamos tanto do CEL…

Tenho certeza de que daqui a alguns anos, olharemos para o céu e, a olho nu, poderemos constatar uma nova constelação – A Pipa.

As estrelas são vocês, professores e alunos que tanto ajudaram a construir o CEL. Muito obrigada por tudo.” 

Eliete Baptista Lopes

Fundadora do colégio

Agende sua visita!