O dicionário define empatia como a capacidade de se colocar no lugar de outra pessoa, buscando agir ou pensar da forma como ela pensaria ou agiria. Por isso, temos muito orgulho em estimular e valorizar essa virtude dentro e fora da sala de aula.
Durante as aulas de redação, enquanto o 6º ano aprendia sobre o universo das histórias em quadrinhos, os alunos criaram narrativas centradas na empatia.
– Essa atividade proporcionou-lhes não apenas a compreensão da estrutura característica desse gênero textual, mas também a oportunidade de refletir sobre a relevância e o impacto positivo da empatia nas relações interpessoais. Após o momento de criação e reflexão, a turma montou um mural com todas as histórias em quadrinhos da turma – explicou a professora Palloma Pimentel, responsável pela atividade.
Em outra atividade de redação, os alunos do 6º ano foram à biblioteca para uma aula com a professora e o bibliotecário Vitor. Na ocasião, eles foram levados à reflexão de como o hábito de leitura é importante para o desenvolvimento da escrita, da criatividade e da interpretação textual. Após este momento, cada aluno escolheu um livro para pegar emprestado da BEL, e o momento de leitura foi iniciado.