Dia Mundial da Água com criatividade e encantamento

Desde 1993, após uma Assembleia Geral da ONU, o Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março ao redor do mundo. E as nossas crianças celebraram essa data com muita imaginação e encantamento.

O Maternal 1 da unidade NorteShopping, por exemplo, colou as gotas e tomou banho no “shower” (chuveiro) que os próprios alunos fizeram. 

Na unidade Barra, o Pré I B investigou os elementos necessários para a sobrevivência das plantas e chegou à conclusão de que a água é fundamental para todos os seres vivos.

O Maternal 1 encenou uma “role play” com dedoches de  flores e animais que habitam as margens dos rios, e o Maternal I do Integral da Barra fez blue drops para o mural Water Day.

O encantamento também tomou conta do maternal IB, que  usou a sala com projetor para mergulhar no fundo do mar. Foi conversado com os alunos sobre a água e sua importância, utilidade e sobre como ela é casa de muitos animais. As pipinhas ‘mergulharam’ e  viram peixinhos, tartarugas e tubarões.

E o Maternal IB também usou a imaginação: com uma caixa de papelão e tecido, os alunos simularam estar num barco. Eles navegaram pelo rio e encontraram muitos peixinhos coloridos. E, a partir disso, começaram uma conversa sobre a água e sua importância. Nossas crianças descobriram que, além de ser casa de muitos animais, a água também é muito importante para nós. Depois da brincadeira, os alunos conversaram sobre os peixinhos coloridos que acharam para trabalhar as cores. E cada um deles foi separado por cor.

As atividades do Dia Mundial da Água foram uma verdadeira festa.

Rolar para cima

Tour
Virtual

Escolha uma das nossas unidades, navegue livremente de forma virtual e conheça nossa incrível estrutura em um tour virtual de 360º!

Portal Acadêmico do Professor

Para acessar o Portal Acadêmico do Professor, insira seu usuário e senha.

Portal acadêmico em manutenção.


No momento o serviço está fora do ar para uma manutenção obrigatória.
Agradecemos sua paciência enquanto realizamos as mudanças necessárias.

Nossa história

“O CEL nasceu de um grande ideal e de uma grande paixão pela educação. De uma paixão que antecede a minha própria história. História de Antônia Vargas Cuquejo, a avó do CEL. A grande avó que, além de educar, trazia sonhos contando histórias. Antônia Vargas Cuquejo, fundadora do CEL, ajudava a realizar os sonhos.

A história do CEL está, também, ligada à história da vida de Antônio Fernandes Cuquejo nosso querido fundador.

Falar do CEL é falar da pipa vermelha. A pipa é o símbolo do CEL.

É vermelha porque representa a ação, a luta, a coragem, o dinamismo, o sangue, o guerreiro, a força, a fé e o amor.

Quando idealizei a pipa como símbolo para o CEL estava pensando em educação. A pipa anseia por grandes voos, pela liberdade… Mas como é feita de material muito delicado não pode ser exposta sem cuidados. A pipa precisa ser resguardada das intempéries da vida. Precisa ser recolhida diante dos grandes perigos.”

“Aos quatorze anos, cheia de sonhos, comecei a trabalhar numa pequena escola. Alimentados os sonhos, apaixonei-me. Tornou-se, então, impossível libertar-me dessa paixão pela educação.

Cada vez mais acreditando, segui. Continuei… 

Então, o CEL nasceu. Nasceu há mais de três décadas. Nasceu numa casa no Jardim Botânico. Éramos, então, uma pequena constelação. Uma constelação de apenas treze estrelas, mas com uma marca muito forte. Uma marca determinada com direção ascendente.

É porque acreditamos tanto no CEL…

É porque cuidamos tanto do CEL…

Tenho certeza de que daqui a alguns anos, olharemos para o céu e, a olho nu, poderemos constatar uma nova constelação – A Pipa.

As estrelas são vocês, professores e alunos que tanto ajudaram a construir o CEL. Muito obrigada por tudo.” 

Eliete Baptista Lopes

Fundadora do colégio

Agende sua visita!