Colônia de Férias do CEL começa em 17 de janeiro

Nem sempre as férias escolares e as dos responsáveis acontecem no mesmo período. Por isso, a Colônia de Férias do CEL Intercultural School, há mais de 30 anos, é uma ótima opção para a comunidade escolar. Desta vez, esta iniciativa de muita diversão e aprendizado acontece de 17 a 28 de janeiro de 2022 e as vagas são limitadas.

“Escolhemos o repertório de brincadeiras, associando as atividades aos Campos de Experiências da BNCC, de modo que as crianças possam desenvolver suas potencialidades por meio de vivências lúdicas.Além de ser um direito da criança, o brincar favorece a socialização, o desenvolvimento de habilidades cognitivas, afetivas, psicomotoras, dentre outras. Ao explorar o mundo por meio da brincadeira, a criança torna-se mais criativa, segura e cria um repertório de possibilidades que, certamente, serão utilizados por ela em muitos momentos da vida, inclusive adulta”, relata Lucimar Motta, Assessora Pedagógica do Colégio.

Poderão participar crianças dos 2 aos 6 anos. Atividades como oficinas de arte, culinária e desenho garantirão momentos inesquecíveis.

A Colônia de Férias é uma oportunidade para crianças que não são alunas do CEL desfrutarem do nosso espaço e para as famílias conhecerem um pouco do nosso trabalho. Ao mesmo tempo, nossos alunos aproveitam um ambiente que eles gostam tanto, em um período de férias, com atividades interessantes e prazerosas – explica Vitoria Padilla, coordenadora geral da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

A Colônia de Férias do CEL será oferecida nos seguintes horários: I. Horários integral (das 8h às 17h); II. Manhã (das 8h às 12h); III. Tarde (das 13h às 17h).

Outras informações:

[email protected]

Rolar para cima

Tour
Virtual

Escolha uma das nossas unidades, navegue livremente de forma virtual e conheça nossa incrível estrutura em um tour virtual de 360º!

Portal Acadêmico

Para acessar o Portal Acadêmico insira seu usuário e senha.

Dúvidas? Envie um e-mail para: [email protected]

Portal acadêmico em manutenção.


No momento o serviço está fora do ar para uma manutenção obrigatória.
Agradecemos sua paciência enquanto realizamos as mudanças necessárias.

Nossa história

“O CEL nasceu de um grande ideal e de uma grande paixão pela educação. De uma paixão que antecede a minha própria história. História de Antônia Vargas Cuquejo, a avó do CEL. A grande avó que, além de educar, trazia sonhos contando histórias. Antônia Vargas Cuquejo, fundadora do CEL, ajudava a realizar os sonhos.

A história do CEL está, também, ligada à história da vida de Antônio Fernandes Cuquejo nosso querido fundador.

Falar do CEL é falar da pipa vermelha. A pipa é o símbolo do CEL.

É vermelha porque representa a ação, a luta, a coragem, o dinamismo, o sangue, o guerreiro, a força, a fé e o amor.

Quando idealizei a pipa como símbolo para o CEL estava pensando em educação. A pipa anseia por grandes voos, pela liberdade… Mas como é feita de material muito delicado não pode ser exposta sem cuidados. A pipa precisa ser resguardada das intempéries da vida. Precisa ser recolhida diante dos grandes perigos.”

“Aos quatorze anos, cheia de sonhos, comecei a trabalhar numa pequena escola. Alimentados os sonhos, apaixonei-me. Tornou-se, então, impossível libertar-me dessa paixão pela educação.

Cada vez mais acreditando, segui. Continuei… 

Então, o CEL nasceu. Nasceu há mais de três décadas. Nasceu numa casa no Jardim Botânico. Éramos, então, uma pequena constelação. Uma constelação de apenas treze estrelas, mas com uma marca muito forte. Uma marca determinada com direção ascendente.

É porque acreditamos tanto no CEL…

É porque cuidamos tanto do CEL…

Tenho certeza de que daqui a alguns anos, olharemos para o céu e, a olho nu, poderemos constatar uma nova constelação – A Pipa.

As estrelas são vocês, professores e alunos que tanto ajudaram a construir o CEL. Muito obrigada por tudo.” 

Eliete Baptista Lopes

Fundadora do colégio

Agende sua visita!