Inspiração na Palestra das Profissões

Os ótimos resultados obtidos, nos vestibulares, pelos nossos alunos e alunas, ao longo dos anos, comprovam a qualidade do ensino que oferecemos. E, com a Palestra das Profissões, o nosso Ensino Médio tem uma boa noção e tira dúvidas sobre o que irá encontrar no mercado de trabalho. Também é uma excelente oportunidade para os nossos estudantes se inspirarem.

Na unidade Maria Angélica, recebemos a Luiza Clemente, que está cursando o último período de Biomedicina na UFF e é irmã da nossa aluna Laura, da 3a série.

Estagiária do Laboratório de Biomedicina da Fiocruz, Luiza trabalha com Glioblastoma Multiforme, um dos tipos mais agressivos de tumores cerebrais, e com Nanotecnologia.

– A experiência foi única! Fiquei muito feliz por compartilhar minha vivência na graduação de Biomedicina e espero que tenha ajudado os alunos na jornada deles – conta a nossa convidada.

Luiza elogiou a interação com os nossos alunos:

– Eles estavam bem interessados em saber sobre a biomedicina, fizeram boas perguntas e prestaram atenção durante a apresentação. Acho que por eu ser jovem, isso facilitou um contato mais próximo e amigável com eles durante a palestra.

Segundo a nossa convidada, o cenário é otimista para quem optar por essa profissão:

– O biomédico recém-formado tem muitas opções do que fazer no mercado de trabalho. Devido à grande gama de habilitações que a profissão apresenta, o biomédico pode escolher trabalhar em diferentes ambientes da área da saúde, tanto em laboratórios, centros cirúrgicos e centros de atenção primária. Muitos recém-formados também optam pela pós-graduação, seja para conseguir habilitações específicas desejadas ou para seguir uma carreira acadêmica de pesquisador. A Biomedicina é uma das carreiras que mais vêm crescendo atualmente, principalmente após a pandemia de COVID19. Na ocasião, muitos cientistas biomédicos foram responsáveis pelo desenvolvimento de vacinas e terapias para a doença. Portanto, o futuro dos profissionais parece bem promissor, considerando essa expansão e crescimento da área.

Rolar para cima

Tour
Virtual

Escolha uma das nossas unidades, navegue livremente de forma virtual e conheça nossa incrível estrutura em um tour virtual de 360º!

Portal Acadêmico do Professor

Para acessar o Portal Acadêmico do Professor, insira seu usuário e senha.

Portal acadêmico em manutenção.


No momento o serviço está fora do ar para uma manutenção obrigatória.
Agradecemos sua paciência enquanto realizamos as mudanças necessárias.

Nossa história

“O CEL nasceu de um grande ideal e de uma grande paixão pela educação. De uma paixão que antecede a minha própria história. História de Antônia Vargas Cuquejo, a avó do CEL. A grande avó que, além de educar, trazia sonhos contando histórias. Antônia Vargas Cuquejo, fundadora do CEL, ajudava a realizar os sonhos.

A história do CEL está, também, ligada à história da vida de Antônio Fernandes Cuquejo nosso querido fundador.

Falar do CEL é falar da pipa vermelha. A pipa é o símbolo do CEL.

É vermelha porque representa a ação, a luta, a coragem, o dinamismo, o sangue, o guerreiro, a força, a fé e o amor.

Quando idealizei a pipa como símbolo para o CEL estava pensando em educação. A pipa anseia por grandes voos, pela liberdade… Mas como é feita de material muito delicado não pode ser exposta sem cuidados. A pipa precisa ser resguardada das intempéries da vida. Precisa ser recolhida diante dos grandes perigos.”

“Aos quatorze anos, cheia de sonhos, comecei a trabalhar numa pequena escola. Alimentados os sonhos, apaixonei-me. Tornou-se, então, impossível libertar-me dessa paixão pela educação.

Cada vez mais acreditando, segui. Continuei… 

Então, o CEL nasceu. Nasceu há mais de três décadas. Nasceu numa casa no Jardim Botânico. Éramos, então, uma pequena constelação. Uma constelação de apenas treze estrelas, mas com uma marca muito forte. Uma marca determinada com direção ascendente.

É porque acreditamos tanto no CEL…

É porque cuidamos tanto do CEL…

Tenho certeza de que daqui a alguns anos, olharemos para o céu e, a olho nu, poderemos constatar uma nova constelação – A Pipa.

As estrelas são vocês, professores e alunos que tanto ajudaram a construir o CEL. Muito obrigada por tudo.” 

Eliete Baptista Lopes

Fundadora do colégio

Agende sua visita!