Aluno do CEL Intercultural School se destaca em prêmio da AEITA

Aos 12 anos de idade (completa 13 em outubro), o estudante Lucas Tavares segue firme e forte rumo ao sonho de cursar Engenharia. Aluno bolsista do sétimo ano do CEL Intercultural School e apaixonado por tecnologia em geral, o filho caçula do Analista de Sistemas Jerônimo e da dona de casa Ana acaba de se tornar semifinalista do Prêmio Sócios-Mirins AEITA 2022. No início de agosto, sai a lista dos finalistas do projeto.


Organizado pela Associação dos Engenheiros do ITA a jovens dos 7 aos 14 anos, o prêmio concederá 10 títulos de sócios-mirins em 2022 a jovens talentos brasileiros que tenham paixão por Ciência ou Tecnologia. Os estudantes premiados ganharão uma viagem para conhecer o pólo aeroespacial brasileiro, em São José dos Campos/SP, em outubro deste ano.

– Estou muito feliz com o meu resultado, pois, dentre 1200 candidatos do Brasil inteiro, fui um dos 30 escolhidos pelo AEITA. Isso me traz uma alegria imensa! – celebrou o estudante, que tem colecionado conquistas.


Apenas neste ano, Lucas também faturou a medalha de ouro na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia) e na MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes), além de conquistar o segundo lugar na Olimpíada Canguru de Matemática e na CELMAT e o sétimo lugar no RoboChallenge Brasil.


Seu Jerônimo está radiante com mais um feito do filho:


– Ainda estamos absorvendo e pulando de alegria! Ele chegar a este ponto da seleção é um prêmio, pois a quantidade de inscritos era grande e reuniu candidatos de todo o país. Sem a estrutura, profissionais dedicados e competentes e de uma escola como o CEL Intercultural School, o Lucas talvez não atingisse tais conquistas.


Único representante do Rio de Janeiro


Dos 30 semifinalistas, que representam 13 estados e 29 cidades do país, o estudante do CEL Intercultural School é o único do Rio de Janeiro no prêmio promovido pelo ITA.


– É motivo de imenso orgulho para nós não só acompanhar, mas estar ao lado do Lucas em mais uma conquista. Feitos como esse nos dão a certeza de que o trabalho está sendo muito bem feito – destaca May Chagas, Diretora Pedagógica do CEL Intercultural School.


No Colégio, um dos sentimentos é de gratidão por acompanhar as conquistas do filho de seu Jerônimo e dona Ana:

– O Lucas é uma criança extraordinária, que vem colecionando conquistas ao longo da sua vida acadêmica. Ele é um ótimo exemplo de que quando a família e a escola caminham juntas, o resultado é incrível! Mais do que um aluno brilhante, Lucas é um ser humano íntegro, humilde e extremamente gentil. Nós, do CEL, morremos de orgulho dele e somos muito gratos por acompanhar e contribuir, diariamente, para seu crescimento pessoal e acadêmico – parabenizou Adriana Litaiff, Coordenadora Geral dos Anos Finais do Ensino Fundamental do CEL Intercultural School.

Aluno desde 2019, Lucas é muito grato ao Colégio:


– Agradeço muito o apoio e o incentivo de toda a equipe CEL, em especial à professora e Coordenadora da minha unidade, Norte Shopping, Paula Sant’Anna. 


Assim como vem enfileirando conquistas, Lucas tem mostrado uma série de virtudes, dentro e fora da sala de aula:


– Lucas é um aluno excepcional. Compromissado com os estudos acadêmicos, com os trabalhos propostos individuais e por equipe. Um aluno que vivencia os valores da escola com todos. Liderança, responsabilidade, integridade, empatia e compromisso são valores e características marcantes deste aluno – elogia Paula, Coordenadora dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio na unidade Norte Shopping.


Sobre o prêmio do ITA, Lucas foi um dos 15 selecionados em sua faixa etária. Na final, serão 5 premiados por faixa etária.


E o aluno do CEL Intercultural School segue na busca por mais uma façanha.

Outras informações sobre o CEL Intercultural School podem ser obtidas na internet, por meio da página cujo endereço é cel.com.br e por meio do envio de mensagens de e-mail ao [email protected].

Rolar para cima

Tour
Virtual

Escolha uma das nossas unidades, navegue livremente de forma virtual e conheça nossa incrível estrutura em um tour virtual de 360º!

Portal Acadêmico do Professor

Para acessar o Portal Acadêmico do Professor, insira seu usuário e senha.

Portal acadêmico em manutenção.


No momento o serviço está fora do ar para uma manutenção obrigatória.
Agradecemos sua paciência enquanto realizamos as mudanças necessárias.

Nossa história

“O CEL nasceu de um grande ideal e de uma grande paixão pela educação. De uma paixão que antecede a minha própria história. História de Antônia Vargas Cuquejo, a avó do CEL. A grande avó que, além de educar, trazia sonhos contando histórias. Antônia Vargas Cuquejo, fundadora do CEL, ajudava a realizar os sonhos.

A história do CEL está, também, ligada à história da vida de Antônio Fernandes Cuquejo nosso querido fundador.

Falar do CEL é falar da pipa vermelha. A pipa é o símbolo do CEL.

É vermelha porque representa a ação, a luta, a coragem, o dinamismo, o sangue, o guerreiro, a força, a fé e o amor.

Quando idealizei a pipa como símbolo para o CEL estava pensando em educação. A pipa anseia por grandes voos, pela liberdade… Mas como é feita de material muito delicado não pode ser exposta sem cuidados. A pipa precisa ser resguardada das intempéries da vida. Precisa ser recolhida diante dos grandes perigos.”

“Aos quatorze anos, cheia de sonhos, comecei a trabalhar numa pequena escola. Alimentados os sonhos, apaixonei-me. Tornou-se, então, impossível libertar-me dessa paixão pela educação.

Cada vez mais acreditando, segui. Continuei… 

Então, o CEL nasceu. Nasceu há mais de três décadas. Nasceu numa casa no Jardim Botânico. Éramos, então, uma pequena constelação. Uma constelação de apenas treze estrelas, mas com uma marca muito forte. Uma marca determinada com direção ascendente.

É porque acreditamos tanto no CEL…

É porque cuidamos tanto do CEL…

Tenho certeza de que daqui a alguns anos, olharemos para o céu e, a olho nu, poderemos constatar uma nova constelação – A Pipa.

As estrelas são vocês, professores e alunos que tanto ajudaram a construir o CEL. Muito obrigada por tudo.” 

Eliete Baptista Lopes

Fundadora do colégio

Agende sua visita!