Inscrições abertas para o Processo de Admissão na Colônia CEL de julho de 2022

Com o objetivo de garantir a tranquilidade das famílias cujas férias não coincidem com o período de recesso escolar que normalmente ocorre no mês de julho, o CEL Intercultural School deu início ao Processo de Admissão na própria Colônia de Férias.

Clique aqui e saiba mais sobre a Colônia de Férias CEL Intercultural School.

Essa edição, prevista para acontecer de 18 a 29 de julho, contempla crianças dos dois aos 10 anos de idade. Para tanto, a programação passou a integrar também atividades de recreação externa e festas à fantasia.

A Diretora Geral do CEL Intercultural School, May Chagas, reforça que a ideia da Colônia também é garantir que a jornada ofertada às famílias ao longo do ano letivo seja vivenciada sem interrupção e um segundo semestre igualmente tranquilo.

“O nosso principal desafio é oferecer uma experiência mais rica do que a que normalmente se encontra em outras opções de diversão em férias. E nossa expertise nesse tipo de evento nos permite fazer isso com total embasamento pedagógico e segurança”, afirma ela.

Outras informações sobre a Colônia de Férias CEL Intercultural School podem ser obtidas na internet, por meio da página cujo endereço é cel.com.br/colonia-de-ferias e por meio do envio de mensagens de e-mail ao [email protected].

Rolar para cima

Tour
Virtual

Escolha uma das nossas unidades, navegue livremente de forma virtual e conheça nossa incrível estrutura em um tour virtual de 360º!

Portal Acadêmico do Professor

Para acessar o Portal Acadêmico do Professor, insira seu usuário e senha.

Portal acadêmico em manutenção.


No momento o serviço está fora do ar para uma manutenção obrigatória.
Agradecemos sua paciência enquanto realizamos as mudanças necessárias.

Nossa história

“O CEL nasceu de um grande ideal e de uma grande paixão pela educação. De uma paixão que antecede a minha própria história. História de Antônia Vargas Cuquejo, a avó do CEL. A grande avó que, além de educar, trazia sonhos contando histórias. Antônia Vargas Cuquejo, fundadora do CEL, ajudava a realizar os sonhos.

A história do CEL está, também, ligada à história da vida de Antônio Fernandes Cuquejo nosso querido fundador.

Falar do CEL é falar da pipa vermelha. A pipa é o símbolo do CEL.

É vermelha porque representa a ação, a luta, a coragem, o dinamismo, o sangue, o guerreiro, a força, a fé e o amor.

Quando idealizei a pipa como símbolo para o CEL estava pensando em educação. A pipa anseia por grandes voos, pela liberdade… Mas como é feita de material muito delicado não pode ser exposta sem cuidados. A pipa precisa ser resguardada das intempéries da vida. Precisa ser recolhida diante dos grandes perigos.”

“Aos quatorze anos, cheia de sonhos, comecei a trabalhar numa pequena escola. Alimentados os sonhos, apaixonei-me. Tornou-se, então, impossível libertar-me dessa paixão pela educação.

Cada vez mais acreditando, segui. Continuei… 

Então, o CEL nasceu. Nasceu há mais de três décadas. Nasceu numa casa no Jardim Botânico. Éramos, então, uma pequena constelação. Uma constelação de apenas treze estrelas, mas com uma marca muito forte. Uma marca determinada com direção ascendente.

É porque acreditamos tanto no CEL…

É porque cuidamos tanto do CEL…

Tenho certeza de que daqui a alguns anos, olharemos para o céu e, a olho nu, poderemos constatar uma nova constelação – A Pipa.

As estrelas são vocês, professores e alunos que tanto ajudaram a construir o CEL. Muito obrigada por tudo.” 

Eliete Baptista Lopes

Fundadora do colégio

Agende sua visita!