Aulas de Física associadas à Educação do Caráter, também temos! Para a 1ª Série, o professor Rafael Clarim propôs uma lista de 20 questões sobre hidrostática, termometria e dilatação térmica. Os alunos poderiam acertar, errar ou pedir ajuda. Em caso de acerto, uma cor é exibida no tênis, e os alunos devem memorizar a sequência dessas cores. Isso porque, ao término da revisão, uma dica importante da prova seja revelada. Caso os estudantes peçam ajuda, devem selecionar um dos valores do CEL e responder a uma pergunta aliada à Educação do Caráter para que o gabarito da questão seja revelado.
Já para a 2ª Série, Clarim dividiu a turma em dois grupos para a resolução de uma lista de 20 questões sobre receptores e geradores elétricos, capacitores e ondulatória. Semelhante ao programa da TV Passa ou Repassa, um grupo iniciava a resolução e, caso não soubesse resolver, passava a vez para a outra parte da turma. Se o outro grupo não soubesse, repassava para o grupo inicial e, por fim, o grupo inicial “paga”.
No programa, o “paga” é a realização de uma tarefa manual e/ou de habilidades. Para a aula, o paga foi adaptado para a seleção de um dos valores do CEL, e a resposta de uma pergunta aliada à Educação do Caráter, para que o gabarito da questão seja revelado.