Voando muito alto na Olimpíada de Português

É sempre bastante gratificante colher os frutos da nossa Excelência Acadêmica e celebrar as muitas realizações dos alunos e alunas. A Isabelle Mascarenhas, por exemplo, aluna da 2ª Série da unidade da Barra, está há 3 anos voando alto conosco. Tanto que ela acaba de conquistar o primeiro lugar, em sua categoria, entre todos os medalhistas de ouro, de escolas particulares, na Olimpíada de Português. Trata-se de uma competição nacional que é disputada por alunos de 26 estados em três categorias: A (Ensino Médio), B (do 8º ao 9º Ano) e C (6º e 7º Ano). São mais de 1000 escolas participantes (entre particulares e públicas), e o número de estudantes passa de 100 mil, nas três modalidades.

– Estou muito feliz mesmo, é doido, porque eu quase não faço essa prova. Eu não ia conseguir me deslocar até o local de prova, mas a Fernanda (Vaz, orientadora) me levou até lá (na unidade Maria Angélica, no Jardim Botânico). Estava a caminho da escola quando vi o resultado, foi um susto muito bom – comemora Isabelle.

A orientadora Fernanda ficou radiante com a conquista da nossa aluna:

– Que linda, sempre vale a pena! A mãe não tinha como levá-la (pois estava no trabalho e era um dia de semana de tarde), mas queria muito fazer a prova. No caminho, estava um pouco nervosa, mas fomos conversando, ela foi se tranquilizando e nos conectamos ainda mais. Para (quase) tudo temos um jeito! Todo esforço que ela emprega é merecedor de muitas e muitas medalhas. A Isabelle é sempre muito dedicada e interessada nas olimpíadas acadêmicas e nas oportunidades que a gente oferece de crescimento pessoal e intelectual. Ela disse que pediu muito a Deus que desse a medalha. Eu reconheço todo tipo de oração que ela colocou nisso, mas disse que o empenho que ela colocou em fazer uma boa prova e em ser uma ótima aluna desde sempre é que trouxe esse resultado, sem desmerecer a religião, obviamente. O esforço dela é fundamental e esse resultado veio por conta disso também. Ficamos muito felizes.

Uma das nossas professoras de Português, Alessandra Castro celebra a conquista de Isabelle:

– É muito gratificante obter esse resultado na Olimpíada de Português, pois sabemos que a Língua Portuguesa representa a nossa forma de nos comunicar, de nos expressar e de interagir. Essa conquista demonstra o quanto a equipe do CEL é comprometida com os alunos e com o desempenho deles nas diferentes esferas comunicativas.

De fato, o comprometimento do time de colaboradores é um dos principais diferenciais, na opinião da nossa campeã da Olimpíada de Português:

– Eu curto muito esta parceria que a gente tem como alunos com a equipe, a galera da coordenação e os professores sempre fazem de tudo pra ajudar a gente! Sempre comento isso, mas o que eu acho mais legal no CEL é que a escola, realmente, demonstra se importar com você como aluno e como pessoa.

Com o ENEM em vista no ano que vem, Isabelle pretende cursar Medicina:

– Eu ainda estou refletindo sobre isso, mas acredito que essa vai ser a decisão final. É um curso muito puxado, exige bastante desde cedo. Mas eu acho muito legal poder cuidar de pessoas, me vejo muito na profissão.

Mais sete destaques na Olimpíada de Português

Além da Isabelle, conquistamos mais 7 destaques na Olimpíada de Português:

Categoria A: Giovanna dos Santos Azevedo (prata), Julia Rebelo Soares (bronze) e Giovanna Figueiredo Correa (Menção Honrosa)
Categoria B: Giovanna Rodrigues Alves (ouro), Cecília Fernandes Rebello de Moraes (prata) e Guilherme Quaresma da Costa Kaled (bronze)
Categoria C: Lorraine de Britto Martins (bronze)

Parabéns a todos os nossos alunos e alunas!

Rolar para cima

Tour
Virtual

Escolha uma das nossas unidades, navegue livremente de forma virtual e conheça nossa incrível estrutura em um tour virtual de 360º!

Portal Acadêmico do Professor

Para acessar o Portal Acadêmico do Professor, insira seu usuário e senha.

Portal acadêmico em manutenção.


No momento o serviço está fora do ar para uma manutenção obrigatória.
Agradecemos sua paciência enquanto realizamos as mudanças necessárias.

Nossa história

“O CEL nasceu de um grande ideal e de uma grande paixão pela educação. De uma paixão que antecede a minha própria história. História de Antônia Vargas Cuquejo, a avó do CEL. A grande avó que, além de educar, trazia sonhos contando histórias. Antônia Vargas Cuquejo, fundadora do CEL, ajudava a realizar os sonhos.

A história do CEL está, também, ligada à história da vida de Antônio Fernandes Cuquejo nosso querido fundador.

Falar do CEL é falar da pipa vermelha. A pipa é o símbolo do CEL.

É vermelha porque representa a ação, a luta, a coragem, o dinamismo, o sangue, o guerreiro, a força, a fé e o amor.

Quando idealizei a pipa como símbolo para o CEL estava pensando em educação. A pipa anseia por grandes voos, pela liberdade… Mas como é feita de material muito delicado não pode ser exposta sem cuidados. A pipa precisa ser resguardada das intempéries da vida. Precisa ser recolhida diante dos grandes perigos.”

“Aos quatorze anos, cheia de sonhos, comecei a trabalhar numa pequena escola. Alimentados os sonhos, apaixonei-me. Tornou-se, então, impossível libertar-me dessa paixão pela educação.

Cada vez mais acreditando, segui. Continuei… 

Então, o CEL nasceu. Nasceu há mais de três décadas. Nasceu numa casa no Jardim Botânico. Éramos, então, uma pequena constelação. Uma constelação de apenas treze estrelas, mas com uma marca muito forte. Uma marca determinada com direção ascendente.

É porque acreditamos tanto no CEL…

É porque cuidamos tanto do CEL…

Tenho certeza de que daqui a alguns anos, olharemos para o céu e, a olho nu, poderemos constatar uma nova constelação – A Pipa.

As estrelas são vocês, professores e alunos que tanto ajudaram a construir o CEL. Muito obrigada por tudo.” 

Eliete Baptista Lopes

Fundadora do colégio

Agende sua visita!