Muito orgulho dos nossos pequenos judocas

Arte milenar criada em 1882, no Japão, o judô traz uma série de benefícios físicos e sociais. Entre eles, força, velocidade, resistência, equilíbrio, agilidade, disciplina, paciência, cortesia e respeito ao próximo. E a nossa aula aberta da modalidade, na unidade Barra da Tijuca, para as crianças da Educação Infantil e da Educação Fundamental, foi mais um momento de felicidade e interação entre as famílias.

Afinal, pais, mães e até alguns avós fizeram questão de conferir de perto as demonstrações de habilidades das pipinhas com os quimonos. Um dos momentos de maior emoção foi quando os responsáveis pela Educação Fundamental participaram da troca de faixas de seus judocas.

Orgulho e felicidade, certamente, foram outros sentimentos presentes em mais essa atividade, pensada com todo o carinho para os nossos alunos e alunas.

– O judô traz muitas coisas legais para a gente. Gosto muito de participar – contou o aluno Rafael, que foi um dos que participaram da aula aberta sob os olhares e aplausos dos pais, Juliana e Roque, e dos avós maternos.

Pedro, pai do Joaquim, foi um dos muitos responsáveis que compareceram à aula aberta:

– Parabéns ao CEL e à equipe de judô, por este mais evento maravilhoso, que demonstra a felicidade das nossas crianças.

O professor Fabio Ernani foi quem comandou a atividade:

– Trabalho com judô há 30 anos e realizamos o nosso exame de faixas no CEL. É um momento muito importante, bastante aguardado pelas crianças, que treinam judô ao longo do ano inteiro e apresentam evolução. Estão todos de parabéns, pois atingiram seus objetivos, mais uma vez.

Mais um momento inesquecível para as famílias da nossa comunidade escolar.

Rolar para cima

Tour
Virtual

Escolha uma das nossas unidades, navegue livremente de forma virtual e conheça nossa incrível estrutura em um tour virtual de 360º!

Portal Acadêmico do Professor

Para acessar o Portal Acadêmico do Professor, insira seu usuário e senha.

Portal acadêmico em manutenção.


No momento o serviço está fora do ar para uma manutenção obrigatória.
Agradecemos sua paciência enquanto realizamos as mudanças necessárias.

Nossa história

“O CEL nasceu de um grande ideal e de uma grande paixão pela educação. De uma paixão que antecede a minha própria história. História de Antônia Vargas Cuquejo, a avó do CEL. A grande avó que, além de educar, trazia sonhos contando histórias. Antônia Vargas Cuquejo, fundadora do CEL, ajudava a realizar os sonhos.

A história do CEL está, também, ligada à história da vida de Antônio Fernandes Cuquejo nosso querido fundador.

Falar do CEL é falar da pipa vermelha. A pipa é o símbolo do CEL.

É vermelha porque representa a ação, a luta, a coragem, o dinamismo, o sangue, o guerreiro, a força, a fé e o amor.

Quando idealizei a pipa como símbolo para o CEL estava pensando em educação. A pipa anseia por grandes voos, pela liberdade… Mas como é feita de material muito delicado não pode ser exposta sem cuidados. A pipa precisa ser resguardada das intempéries da vida. Precisa ser recolhida diante dos grandes perigos.”

“Aos quatorze anos, cheia de sonhos, comecei a trabalhar numa pequena escola. Alimentados os sonhos, apaixonei-me. Tornou-se, então, impossível libertar-me dessa paixão pela educação.

Cada vez mais acreditando, segui. Continuei… 

Então, o CEL nasceu. Nasceu há mais de três décadas. Nasceu numa casa no Jardim Botânico. Éramos, então, uma pequena constelação. Uma constelação de apenas treze estrelas, mas com uma marca muito forte. Uma marca determinada com direção ascendente.

É porque acreditamos tanto no CEL…

É porque cuidamos tanto do CEL…

Tenho certeza de que daqui a alguns anos, olharemos para o céu e, a olho nu, poderemos constatar uma nova constelação – A Pipa.

As estrelas são vocês, professores e alunos que tanto ajudaram a construir o CEL. Muito obrigada por tudo.” 

Eliete Baptista Lopes

Fundadora do colégio

Agende sua visita!