Um dia de muita emoção no CEL Solidário

Um dos nossos pilares, a acolhida também é praticada no dia a dia na escola. Através do CEL Solidário, brindamos o próximo com um verdadeiro mutirão de amor. Foi o que aconteceu no dia 11 de outubro. Em poucas horas, através de uma vaquinha idealizada por um colaborador, arrecadamos nada menos que R$ 7 mil para a compra de uma prótese para o porteiro Valneci Soares, o Val. Esse nosso colaborador, que trabalha sempre com um sorriso no rosto na unidade da Barra da Tijuca, amputou parte da perna direita em 2008, após um acidente de moto.

-Nem tenho palavras pra expressar minha gratidão. Fico emocionado com tamanha solidariedade, com essa incrível corrente do bem. Essa prótese vai me ajudar demais no meu dia a dia e, claro, no meu trabalho. E também poderei ir à praia, à piscina e tomar banho sem retirá-la.

– Que Deus abençoe a cada um que contribuiu e torceu pelo Val. Ele é uma pessoa muito especial e merece ficar bem. A palavra é gratidão – agradeceu May Chagas, a nossa diretora pedagógica.

Irmão do porteiro Henrique Silva, que completou, em 2023, 30 anos na unidade Maria Angélica, Val tem 54 anos, 4 filhos e 4 netos e trabalha conosco desde agosto de 2022. Foi a coordenadora da unidade da Barra, Camila Fernandes, quem fez a surpresa sobre o valor total alcançado para a nova prótese (veja vídeos abaixo):

Rolar para cima

Tour
Virtual

Escolha uma das nossas unidades, navegue livremente de forma virtual e conheça nossa incrível estrutura em um tour virtual de 360º!

Portal Acadêmico do Professor

Para acessar o Portal Acadêmico do Professor, insira seu usuário e senha.

Portal acadêmico em manutenção.


No momento o serviço está fora do ar para uma manutenção obrigatória.
Agradecemos sua paciência enquanto realizamos as mudanças necessárias.

Nossa história

“O CEL nasceu de um grande ideal e de uma grande paixão pela educação. De uma paixão que antecede a minha própria história. História de Antônia Vargas Cuquejo, a avó do CEL. A grande avó que, além de educar, trazia sonhos contando histórias. Antônia Vargas Cuquejo, fundadora do CEL, ajudava a realizar os sonhos.

A história do CEL está, também, ligada à história da vida de Antônio Fernandes Cuquejo nosso querido fundador.

Falar do CEL é falar da pipa vermelha. A pipa é o símbolo do CEL.

É vermelha porque representa a ação, a luta, a coragem, o dinamismo, o sangue, o guerreiro, a força, a fé e o amor.

Quando idealizei a pipa como símbolo para o CEL estava pensando em educação. A pipa anseia por grandes voos, pela liberdade… Mas como é feita de material muito delicado não pode ser exposta sem cuidados. A pipa precisa ser resguardada das intempéries da vida. Precisa ser recolhida diante dos grandes perigos.”

“Aos quatorze anos, cheia de sonhos, comecei a trabalhar numa pequena escola. Alimentados os sonhos, apaixonei-me. Tornou-se, então, impossível libertar-me dessa paixão pela educação.

Cada vez mais acreditando, segui. Continuei… 

Então, o CEL nasceu. Nasceu há mais de três décadas. Nasceu numa casa no Jardim Botânico. Éramos, então, uma pequena constelação. Uma constelação de apenas treze estrelas, mas com uma marca muito forte. Uma marca determinada com direção ascendente.

É porque acreditamos tanto no CEL…

É porque cuidamos tanto do CEL…

Tenho certeza de que daqui a alguns anos, olharemos para o céu e, a olho nu, poderemos constatar uma nova constelação – A Pipa.

As estrelas são vocês, professores e alunos que tanto ajudaram a construir o CEL. Muito obrigada por tudo.” 

Eliete Baptista Lopes

Fundadora do colégio

Agende sua visita!